quinta-feira, 30 de julho de 2009

Beach Park unifica atendimento

Com Rede IP Convergente, a empresa implantou a solução CTI Evolution, da Dígitro, para integrar os hotéis e o parque temático do Beach Park, no Ceará, com a central de relacionamento, em São Paulo

O Beach Park unificou seu atendimento com a implantação de uma solução corporativa convergente, a plataforma CTI Evolution, da Dígitro Tecnologia. Utilizando uma única plataforma, a solução integrou os hotéis e o parque aquático do Beach Park, no Ceará, com a central de relacionamento, mantida em São Paulo.

A integração engloba o PABX do Beach Park com o Call Center de São Paulo, inclunido funções de distribuição automática de chamadas, roteamento de dados e serviços de unidade de resposta audível (URA). Com a plataforma integrada, a comunicação entre os diferente sites da empresa passou a ser feita via voz sobre IP, a custo próximo de zero e de forma transparente para o usuário.

Paulo Menees, gerente de projetos de TI do Beach Park, comenta que o uso de tecnologia é visto como suporte para impulsionar os negócios e proporcionar atendimento classe AA aos clientes. “Tudo no Beach Park é de última geração e está em constante reavaliação. Fomos os primeiros no Norte e Nordeste a utilizar tecnologia wireless e automatizar os pedidos das 330 mesas nos vários restaurantes do complexo”, comenta. Por exemplo, os pedidos feitos aos garçons são encaminhados por um sistema de comandas eletrônicas, via celular, utiliando um link de internet redundante foi disponibiliado na central da Dígitro.

Menezes explica que a plataforma convergente da Dígitro é o ponto central de toda a rede. Por ela trafegam voz, dados e internet. A solução propicia grande disponibilidade de serviços em uma única plataforma, o que resulta em redução de custos e agilidade na implantação dos diversos serviços. Além disso, toda a estrutura de dados, essencial para o funcionamento da corporação, é aproveitada para a conectividade dos vários estágios de roteamento distribuídos da plataforma Dígitro.

A central de telefonia suporta cerca de 700 ramais e possui vários recursos de gerenciamento, além de um sistema de billing que agregou valor ao atendimento e eliminou erros na consolidação da tarifação das ligações dos hóspedes, sendo habilitado automaticamente no check-in.

Na alta temporada, a ocupação dos hotéis é de 88%. A tecnologia precisa ser arrojada e ter recursos extremamente avançados para garantir qualidade aos serviços. O Beach Park montou, há seis meses, a central de relacionamento em São Paulo, que funciona on-line com os sistemas hoteleiros no Ceará. A empresa usa também a tecnologia Dígitro EasyCall, que agregou funções de gerenciamento e automação, incorporando eficiência aos atendimentos. “A central é um importante meio de contato com os clientes. Também recebe ligações para reserva nos hotéis e pacotes de férias”, informa Menezes.

Antes o atendimento era feito unicamente pelo setor de reservas no Ceará o tráfego de ligações era feito via operadoras com cust de ligações DDD. Com a unificação, o custo das ligações passou a ser zero.

Segundo o Superintendente Regional Dígitro Norte e Nordeste, Dennis Bentes, como a implantação das redes convergentes é recente, os resultados começarão a ser colhidos agora. “Mas as facilidades do sistema foram sentidas de imediato. É possível falar com qualquer pessoa da empresa como se estivesse no mesmo prédio. A telefonia transformou Ceará e São Paulo em ramais”, afirma Bentes.

Estas características vão ao encontro das necessidades do complexo Beach Park, que ocupa uma extensa área, o que o obriga a ter um sistema central de alta disponibilidade, como dualidade de sistema. O Beach Park dispõe, ainda, de vários sistemas remotos para atender a cada unidade de negócio com total segurança: todo o processo de comunicação é criptografado.

Fonte: http://portalcallcenter.consumidormoderno.com.br/gestao/melhores-praticas/beach-park-unifica-atendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário