terça-feira, 28 de julho de 2009

"Juros bancários vão cair"

Em entrevista à Folha de São Paulo, presidente do Itaú, Roberto Setubal, afirma que os bancos reduzirão rapidamente as taxas de juros cobradas dos clientes

Em entrevista à Folha de S. Paulo deste domingo, Roberto Setubal, presidente-executivo do Itaú Unibanco, comenta que os bancos têm condições de reduzir as taxas de juros cobradas dos clientes. Para Setubal, a inadimplência deverá cair, assim os bancos terão mais segurança para cortar os juros.

Neste ano, o Banco Central já reduziu a taxa básica de juros, a Selic, em cinco pontos percentuais. Na última quarta-feira, o Copom (Comitê de Política Monetária do BC) fez novo corte de 0,50 ponto, fazendo com que a taxa chegasse a 8,75% ao ano. Mas os bancos não repassaram a queda para seus clientes.

O executivo, que afirmou ter ficado surpreso com a recuperação brasileira frente à crise econômica mundial, comentou na entrevista que o país deve crescer cerca de 4% ano ano, mas que 2009 a taxa de crescimeneto será zero, já que o país enfrentou perdas por causa da crise.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/relacoes-de-consumo/juros-bancarios-vao-cair/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário