terça-feira, 28 de julho de 2009

Cinema em casa

Samsung promove Home Theaters e lança hot site.
Assistir um filme ou espetáculo em casa e ter a sensação de estar em uma sala de cinema. Essa é a proposta da iniciativa promocional da Samsung para seus home theaters, que estão invadindo as cidades de São Paulo, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Além disso, a empresa lança um hot site exclusivo, criado pela Digitas Brasil, para demonstrar a sensação de envolvimento por meio de um sistema de som potente.

Seguindo o slogan “Samsung traz para você a magia do cinema” a companhia espera impactar milhares de consumidores em um ambiente atrelado ao que há de mais avançado em tecnologia de áudio e vídeo. A idéia é reforçar que a alta qualidade de reprodução das imagens também pode ser estendida aos lares por meio dos home theaters da marca.

Nesse contexto, durante os meses de julho e setembro, salas de cinema abrem espaço para a experimentação de espectadores com os benefícios proporcionados pelos home theaters Samsung. Para isso, estão sendo instalados estandes com TVs de LCD, webcam e home theater interligados com o objetivo de mostrar, aos consumidores, a diferença de assistir um DVD em som 2.1 canais e em 5.1 canais surround.

Primeiro são reproduzidas cenas do filme Transformers em estéreo. Na sequencia, é exibida a frase “Com um som comum você apenas assiste os filmes. Com o som 5.1 do Home Theater Samsung, veja o que acontece”, seguida da reprodução do mesmo trecho do filme em 5.1 canais com uma grande surpresa: um software especial capta o rosto do consumidor e o aplica no lugar do rosto do ator Shia LaBeouf, que interpreta Sam Witwicky, personagem principal da história. Quando o rosto for feminino, a imagem é aplicada sobre a atriz Megan Fox, que interpreta Mikaela Banes. E, para completar a cena, outra frase impacta o telespectador: “Com o Home Theater Samsung, você vai se sentir dentro dos filmes”.

Para conferir basta se dirigir, de 18 de julho a 18 de agosto, até às salas de cinema Kinoplex (Itaim em São Paulo e Dom Pedro, em Campinas), ParkPlex (Brasília), Espaço Unibanco (São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro), Cine TAM (São Paulo) e Cinemark (Salvador - de 7 de agosto a 7 de setembro). Adicionalmente, promotores Samsung estão à disposição para dar mais detalhes sobre os produtos e atributos dos sistemas de home theater da empresa.

A ação “Samsung traz para você a magia do cinema” é uma criação do Uakari Studio com produção da DIGITAS Brasil. Confira as datas e locais em que acontecem as intervenções em todo o País.

O hot site
Outra iniciativa para reforçar o conceito “cinema em casa” é o lançamento do hot site www.samsung.com.br/hometheater, que demonstra a verdadeira sensação de envolvimento a partir do som. Criado pela DIGITAS Brasil, a campanha segue o conceito “Dê mais vida ao som da sua sala” e utiliza recursos diferenciados como animações, modelagem 3D e sound design para ressaltar os atributos high end dos equipamentos e provocar no internauta a sensação de estar dentro da cena. Nesse hot site, o consumidor pode conferir ainda demonstrações práticas e didáticas sobre o funcionamento e posicionamento correto das caixas.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/marketing/cinema-em-casa/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário