quarta-feira, 22 de julho de 2009

Poder da imagem

Demanda aumenta por profissionais que sabem fazer vídeo clipes e vinhetas.

O poder da imagem em movimento tornou-se uma ferramenta essencial para impulsionar marcas, produtos e até a carreira de artistas. Um exemplo claro foi o sucesso alcançado pelo cantor Michael Jackson. O rei do pop fez uso constante de clipes como Thriller, Billie Jean, entre outros, para se tornar um dos maiores ícone da música internacional.

Mas quem são os profissionais que desenvolvem esses tipos de vídeos? Quais são suas áreas de atuação? Onde aprendem a trabalhar com artes tão complexas e ao mesmo tempo tão inseridas em nossos cotidianos?

A Panamericana Escola de Arte e Design é uma das instituições de ensino pioneiras na formação de profissionais dessa área, chamada de Motion Graphics. Muito difundido fora do país, no Brasil o curso é relativamente novo e a demanda por profissionais dessa área está em constante expansão uma vez que vivemos num mundo dominado pela informação através da imagem – televisão, internet, cinema, etc. Quem participa das aulas aprende a produzir esses pequenos vídeos, como trailers, clipes, animações, vinhetas de TV, etc., e pode trabalhar em agências de publicidades, produtoras de cinema, emissoras de televisão, entre outros locais.

Para os interessados, a Panamericana Escola de Arte e Design abre inscrições com isenção da taxa de matrícula até o final de julho. O curso, com duração de dois anos e meio, é lecionado nas unidades Groenlândia e Angélica, e tem início das aulas previsto para o meio de agosto. As vagas são limitadas e a isenção da taxa de matrícula só é válida até dia 31 de julho. Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem acessar o site: www.escola-panamericana.com.br.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/relacoes-de-consumo/poder-da-imagem/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário