quarta-feira, 29 de julho de 2009

Coca-Cola lança 'refrigerante de leite'

A Coca–Cola está prestes a lançar seu mais novo produto: leite efervescente. A bebida irá misturar leite desnatado com água gaseificada, será aromatizada com frutas e adoçada com açúcar. Os cientistas que desenvolveram o produto em um laboratório da Coca em Atlanta garantiram que ele será embalado em uma garrafa de alumínio que evitará que o leite coalhe.

A novidade, batizada de Vio, terá quatro tipos de sabores diferentes. A Coca–Cola já começou a testar a comercialização do produto entre consumidores dos EUA. O site BevNET.com, especializado em pesquisas de indústrias de bebidas, testou o sabor cítrico do Vio e parece não ter gostado muito. "O gosto do leite é muito forte e, por isso, tem um pouco de nata. Não parece doce até que você consuma uma garrafa inteira", disse o site.

A bebida faz parta de uma iniciativa da Coca–Cola chamada Projeto Vida, que visa desenvolver projetos à base de leite. A intenção é que o Vio possa ser vendido como opção de bebida saudável, mas cada garrafa contém 26 gramas de açúcar e 1,5 grama de gordura. A novidade será lançada primeiro nos Estado Unidos e, se bem sucedida, no mundo todo. Os produtores de leite estão esperançosos - acham que o projeto da Coca–Cola pode aumentar o consumo da bebida.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/coca-cola-lanca-refrigerante-leite-487274.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário