terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sem mídia, Volkswagen lança novo GTI “só” com aplicativo para iPhone

Para o lançamento do novo GTI, a Volskwagen não vai fazer um comercial de TV, nem criar um anúncio de revista, também não vai criar um site, nem mesmo gastar um único centavo em mídia. A única peça da campanha: um aplicativo para iPhone.

Quando o GTI entrou no mercado, 2006, a fabricante alemã investiu 60 milhões de dólares em um gigante esforço de mídia. Agora, a Volkswagen conta com o número divulgado pela Apple de 50 milhões de iPhone’s e iPod’s Touch vendidos no mundo para gerar desejo pelo novo carro.

Segundo a CBS, o programa de TV mais assistido na semana passada, “NCIS, alcançou 21 milhões de espectadores, cobrando 130 mil dólares por uma veiculação de 30 segundos.

Criado pela AKQA, o aplicativo “Real Racing GTI” é um game de corrida controlado pelo acelerometro dos gadgets. Nenhuma novidade caso não fosse o componente promocional do software: os seis primeiros colocados no ranking das corridas irão ganhar uma edição especial do VW GTI.

Sem nenhuma campanha para divulgar o aplicativo, a Volkswagen conta com PR e mídias sociais para viralizar o game. A concorrência dos 65 mil softwares na App Store é grande, mas quantos deles dão carros como prêmio?

Fonte: Site Brainstorm 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário