sexta-feira, 16 de outubro de 2009

“O efeito Obama”

Com investimento de R$ 500 mil, o Grupo Santander Brasil apresenta em São Paulo, o seminário “O efeito Obama”. Ben Self e Jason Ralston, estrategistas de marketing da vitoriosa campanha do atual presidente norte-americano, apresentarão a inovadora utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e engajamento dos eleitores na candidatura. Para abrilhantar o evento, o banco lançou uma campanha publicitária, desenvolvida pela Talent, que reforça a relação do posicionamento da marca do Grupo Santander Brasil com o mote que norteou toda comunicação do Obama: a certeza de que os valores mais fortes são aqueles que todos compartilham. Um anúncio na Veja SP inicia a comunicação, que será sustentada com ações de internet.

“Obama ganhou grande visibilidade ao propor mudanças em um sistema estabelecido, desafio semelhante ao do Grupo Santander Brasil para construção do melhor e mais eficiente banco no Brasil. É o conceito de Juntos, que valoriza o envolvimento, ideias, atitudes e o relacionamento baseado na confiança e na contribuição de todas as pessoas com as quais o banco se relaciona”, declara Fernando Byington Egydio Martins, diretor-executivo de estratégia da marca e comunicação corporativa do Grupo Santander Brasil, em comunicado ao Portal da Propaganda. Para cobrir o evento, o banco criou uma conta no Twitter (http://twitter.com/valordasideias) com o objetivo de compartilhar com seus funcionários, clientes, parceiros e sociedade as informações e impressões do seminário.

Há ainda um hotsite na plataforma Ning no formato de blog (http://valordasideias.ning.com), que será alimentado pelo blogueiro Alexandre Inagaki, escalado para gerar conteúdos exclusivos nas duas plataformas. No Twitter, o banco promoverá um concurso cultural com a pergunta “Na sua opin ião, o que é uma ideia transformadora para construir um mundo melhor?”. Os autores twitteiros das duas melhores respostas ganharão um convite para assistir ao evento ao vivo em São Paulo. Serão selecionados ainda 20 ganhadores que receberão login e senha para acompanhar o evento pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário