terça-feira, 27 de outubro de 2009

Grupo Pão de Açúcar fideliza clientes com Virtual Target

O Grupo Pão de Açucar apostou no e-mail marketing como forma de fidelizar seus clientes, mas não apenas para o envio de mensagens, mas como forma de mensuração, já que o canal permite o gerenciamento das mensagens, assim como mensurar o resultado das campanhas detalhadamente. Para isso, a empresa apostou na ferramenta da Virtual Target.

A plataforma é utilizada para os disparos de email marketing para as bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Clientes Pão de Açúcar Mais e Taeq, e tornou-se fundamental na fidelização de clientes, pois permite disparos segmentados, nos quais o Grupo oferece benefícios exclusivos a um nicho específico de clientes. No Programa de Relacionamento Mais, o email marketing é a peça responsável por trazer o extrato de pontos aos clientes, para que acompanhem as vantagens obtidas pelo Programa.

Segundo Andrea Dietrich, coordenadora de e-marketing do Grupo Pão de Açúcar, o ponto forte da plataforma é a análise de resultados, funcionalidade que permite planejar uma estratégia de atuação qualificada, e que garante as melhores taxas de abertura, cliques e conversão.

“É difícil oferecer uma diferenciação frente a quantidade de players que atuam hoje no varejo. Não podemos pensar somente em preço e produto, temos que oferecer algo mais ao consumidor e o relacionamento é o diferencial. A comunicação digital possibilita este contato e a atuação por nichos. A Virtual Target é uma ferramenta bem completa, na qual conseguimos atuar de forma segmentada, sem dispersão, totalmente mensurável, e com investimento acessível que traz efetividade no retorno”, avalia Dietrich.

Nas campanhas em geral, os disparos variam de acordo com as marcas e são realizados diariamente para um volume que representa a média de 15 milhões de envios por mês.

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