terça-feira, 27 de outubro de 2009

Apple vs. Microsoft: Round Windows 7

Veja a ironia das coisas. Com o lançamento oficial do Windows 7, a Apple mandou pro ar três novos comerciais da extensa campanha “Get a Mac”, cutucando, é claro, o novo sistema operacional da Microsoft. Você pode assistir os três no player abaixo, na sequencia:



Já a Microsoft, em sua campanha para o Windows 7, reforça a atuação dos usuários no desenvolvimento do novo produto, falando de ideias e colaboração. Criação da Crispin Porter + Bogusky.



A briga entre Apple e Microsoft ganha mais esse capítulo, no exato momento em que o Windows 7 está sendo considerado o melhor sistema operacional da empresa de Redmond. OK, pode não ser um grande elogio pra quem antes tinha o Vista no mercado, mas definitivamente o novo Windows coloca a Microsoft novamente nos trilhos.

Já a Apple, acredita que não precisa fazer mais nada além de piadas com os velhos problemas e a falta de confiabilidade do Windows. A campanha “Get a Mac” rendeu excelentes momentos, mas a fórmula já cansou. Sinais já demonstrados nas inciativas anteriores com o conceito.

Não é uma discussão para fanboys de um sistema ou de outro. Eu mesmo sou usuário de Mac e PC em diferentes momentos do dia. Não largo meu MacBook por nada, mas por outro lado encontrei um Windows 7 leve e bonito impossível de imaginar em anos anteriores. Como afirmou a Wired em sua análise, 7 é o número da sorte da Microsoft.

É uma questão de comunicação, de futuro. Até quando o tom arrogante vai continuar sustentando o ponto da Apple? Longe de ser politicamente correto e de querer que a maçã de Cupertino siga o rumo paz e amor e sustentabilidade, como eu disse, “Get a Mac” rendeu comerciais hilários e importantes nessa briga. Mas juro que gostaria de ver a TBWA\Media Arts Lab com um novo briefing nas mãos.

Fonte: Site Brainstorm9

Nenhum comentário:

Postar um comentário