terça-feira, 20 de outubro de 2009

O golpe publicitário do “menino do balão”

Depois de chamar a atenção do mundo na quinta-feira passada, o episódio do “menino do balão” vem sendo desvendado pela polícia do Colorado, nos EUA. E conforme as palavras do próprio xerife encarregado do caso, Jim Alderden, ditas nesse domingo, tudo não passou de um “golpe publicitário”.

Uma farsa, se assim você preferir chamar. Segundo as suspeitas, o que os pais do garoto Falcon, de 12 anos de idade, queriam, era chamar atenção da mídia, que aliás, parecia estar precisando de assunto. Uma espécie de marketing de guerrilha para conseguirem participar de um reality show na TV. Aliás, o casal já tinha participado de duas edições do programa “Wife Swap” (”Troca de Família”).

Essa ação publicitária do mal começou a ser deflagrada quando, durante entrevista na CNN, o garoto Falcon falou mais do que devia. Seu pai, Richard, perguntou porque o menino não saiu de seu esconderijo na garagem quando ouviu gritarem seu nome, e ele respondeu: “Porque vocês disseram que estávamos fazendo isso por causa do show.”

A polícia do Colorado, que continua investigando o caso, espera acusar a família Heenes por conspiração, contribuição para a delinquência de menor, falso testemunho a autoridades e tentativa de influenciar funcionários públicos. O casal pode ser condenado a até seis anos de prisão e multa de US$ 500 mil.

Se a suspeita de hoax for confirmada, a busca pela fama do casal Heenes gerou um PR stunt que está sendo comparado a Roswell pelas autoridades. E se podemos detestá-los pelo que fizeram envolvendo três crianças, devemos admitir que conseguiram o que queriam: horas e horas de exposição na mídia, ainda que o prêmio final seja uma bela temporada na cadeia. De olho nos próximos capítulos dessa bizarra história.

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/2009/10/18/o-golpe-publicitario-do-menino-do-balao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário