A Sony Ericsson anunciou hoje a próxima etapa da transformação do seu negócio com o reajustamento da sua identidade visual externa e valores de forma a concretizar a visão de se tornar a marca de Comunicação e Entretenimento. A empresa confirmou também a adopção da recentemente anunciada mensagem de marca 'make.believe' em toda a comunicação de forma a reforçar as suas credenciais na área do entretenimento e a sua colaboração com o grupo Sony.
A Sony Ericsson passou a adotar uma nova identidade visual, como parte da transformação pela qual a empresa está passando. Com a renovação da identidade visual externa e dos valores da marca, a empresa espera atingir o objetivo de tornar a marca sinônimo de "entretenimento e comunicação". A empresa também confirmou adotar a recém-anunciada mensagem do Grupo Sony, ´make.believe´ - que tem como significado "tornar sonhos em realidade" - em todas as comunicações com o consumidor, a fim de solidificar as credenciais de entretenimento e a colaboração com o Grupo Sony.
"A fusão da comunicação e do entretenimento tem sido a essência da Sony Ericsson desde o início da joint venture, sempre com o objetivo de proporcionar novas experiências aos consumidores. A mensagem ´make.believe´ alinha a Sony Ericsson com as empresas do Grupo Sony e amplia nossa oferta de entretenimento ao consumidor", afirma Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil.
Na comunicação da marca, a Sony Ericsson diversifica o apelo do logo, reconhecido globalmente, ao permitir o uso de sete novas variações de cores e de uma "identidade líquida", que passa a fluir do próprio logotipo, proporcionando maior liberdade e tornando-o mais leve e visualmente atraente para o cenário digital, além de transmitir a idéia de movimento. A empresa também pretende adotar uma atitude mais aberta e próxima do consumidor, com foco sobre canais interativos de mídia digital e social.
"Além disso, a transformação pela qual passa a empresa se concretiza como o alicerce de uma nova Sony Ericsson. O realinhamento de nossa marca é parte vital dessa estratégia, em que convidaremos o consumidor a interagir muito mais conosco no que diz respeito a plataformas de mídia digital e social", conclui Ansek.
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