Totalmente baseada em plataforma web, a nova ação de marketing interativo da Motorola tem como principal objetivo disseminar entre os internautas a tecnologia multi-ramal digital, recurso disponível na Linha Fox, aparelhos de telefone sem fio que permitem a instalação de ramais apenas plugando os equipamentos na tomada elétrica. “A idéia é tornar a tecnologia sinônimo dos aparelhos de telefone sem fio da Motorola, além de propagar o lançamento do Fox”, afirma Francisco Costa, gerente de marketing da companhia. Desenvolvida em conjunto pela equipe de marketing da empresa e a Invent Propaganda, a campanha será veiculada nos sites dos principais provedores brasileiros e dos grandes varejistas do País.
A opção pela web não foi feita por acaso. Como disseminar um conceito de tecnologia não é tarefa fácil para nenhuma empresa, o grande desafio era definir um meio que pudesse transmitir esse posicionamento, levando-se em conta o interesse e o tempo do consumidor. “Isso só seria possível através de uma ação de comunicação via internet”, destaca Costa, acrescentando: “Criar atrativos para despertar o interesse das pessoas em participar da ação foi outro obstáculo que superamos. Diferente da grande maioria de outras campanhas, o vencedor do nosso concurso cultural vai poder levar mais quatro pessoas para viajar com ele”. O aparelho oferece até cinco ramais, motivo pelo qual a promoção brindará cinco sortudos para uma viagem dos sonhos. Os destinos também são cinco: “Cruzeiro com amigos”, “Relax na Costa do Sauipe”, “Férias na Disney”, “Um sonho em Paris” ou “Tour em Nova Iorque”.
Por meio de banners, o internauta será convidado a participar, respondendo à pergunta: “Por que você merece a viagem dos sonhos com mais quatro amigos?” As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora que irá escolher a melhor frase com base nos quesitos: criatividade, originalidade e uso correto do português. Uma boa dica: como a ação quer somente intensificar o relacionamento com o público-alvo, não é preciso adquirir qualquer produto da Motorola para participar da promoção. Basta o envolvimento com a marca.
O mecanismo da campanha, no ar até 30 de outubro, também é bastante democrático. Ao clicar no banner aceitando participar do concurso, o usuário será direcionado para um hotsite, onde assistirá a um filme que em poucos segundos apresenta como funciona a tecnologia multi-ramal digital e suas principais vantagens. Os vencedores serão conhecidos em 7 de novembro próximo – até lá, a companhia espera ter impactado cerca de um milhão de internautas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário