terça-feira, 15 de setembro de 2009
Lázaro Ramos vira Dona de Casa
Reforçar o poder de limpeza e a alta durabilidade, razões que mantém a esponja Scotch-Brite como marca líder, é o objetivo da campanha criada pela agência Matos Grey para a 3M. “Trabalhar com produto é uma coisa muito bacana quando o cliente te dá a liberdade de encontrar soluções legais pra atingir um público tão diversificado como Scotch-Brite tem”, avalia Guy Costa, diretor de criação, em comunicado à imprensa.
A proposta da agência Matos Grey foi encontrar uma celebridade que tivesse proximidade com o consumidor e credibilidade para reforçar os diferenciais de Scotch-Brite. Pesquisa revelou que o ator Lázaro Ramos tinha 100% de aprovação de norte a sul do País e a criação trabalhou a partir desse resultado. “O interessante foi que a gente não fez um roteiro e colocou uma celebridade. Na verdade, a gente criou um roteiro para esta celebridade e para este produto específico”, acrescenta Costa.
Produzido pela Zeppelin Filmes com direção de Robério Braga, o filme mostra o ator em um supermercado, com dúvida sobre qual esponja comprar. Três personagens – um especialista em finanças, uma diarista e uma consumidora, vivenciados pelo próprio ator, explicam quais atributos definem a preferência pela esponja Scotch-Brite como uma escolha inteligente. “O filme tem uma parte de caracterização que é complicada. Trouxemos o Robério que tem uma visão bem brasileira de direção e conseguiu extrair do personagem aquilo de que precisávamos para atingir o público”, observa Costa.
A campanha engloba ainda ações em novas plataformas digitais e em PDV. As fotos são assinadas pelo italiano Cláudio Carpi, responsável por fotografar as principais celebridades de Hollywood. A veiculação começou neste domingo, 13 de setembro..
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