Para a Editora Símbolo, a venda significa maior foco no mercado editorial, no qual atua há 22 anos. No acordo firmado, o Bolsa de Mulher ainda torna-se responsável pela comercialização da publicidade online dos sites das revistas femininas da editora, por meio de sua rede de publicidade Pink Ad Network. Lançada há um mês, a Pink Ad Network já é a maior rede de publicidade online feminina do país e deve chegar a 150 sites no segmento nos próximos seis meses. “Nosso negócio é fazer conteúdo. Queremos focar nossos esforços em expandir o portfólio de produtos editoriais com novos lançamentos. Neste contexto, a venda do iTodas tem sentido estratégico, assim como terceirizar a comercialização da publicidade dos sites das revistas para o Bolsa, que já é reconhecido pelo mercado anunciante como mídia digital feminina”, salienta Joana Woo, presidente da Editora Símbolo.
Crescimento exponencial
De 2006 para 2009, o Bolsa de Mulher cresceu 7.000% em receita. De um simples portal feminino, tornou-se o maior grupo de comunicação feminina multiplataforma da América Latina e acaba de entrar nos Estados Unidos. São 9 milhões de mulheres cadastradas e seu portfolio de serviços e soluções vai de rede social com conteúdo a e-commerce, passando por mobile, conteúdo para TV paga e soluções em inteligência de mercado e pesquisa. Além da rede social feminina Bolsa de Mulher.com, o Bolsa de Mulher S.A. possui o Bolsa de Bebê, Bolsa Gourmet, Universidade Feminina, TeContei, Estrela Guia, Feminice, Bem Leve, Bolsa Mobile, BolsaTV, Bolso de Mujer.com (para o mercado de língua espanhola) e Pink Ad Network.
Para o trabalho de divulgação e construção da sua marca no exterior o Bolsa de Mulher contratou a agência SPARK PR, de São Francisco (Estados Unidos), responsável por cases de sucesso como Skype, Glam e Yahoo!.
“O Bolsa de Mulher é o grupo de comunicação líder do segmento no Brasil. A companhia é bem posicionada e bem estruturada, tem management altamente qualificado e saúde financeira e fôlego para investir em seus próximos passos de expansão. A companhia funciona desde cedo dentro de conceitos modernos de Governança Corporativa e está construindo uma marca forte e valiosa. A razão do sucesso é o tripé oportunidade, visão estratégica e gestão”, relata Marcelo Almeida, diretor da Ideiasnet, que detém 95% do capital do Bolsa de Mulher.
A Ideiasnet é a única companhia aberta de venture capital do Brasil. Especializada no segmento de tecnologia, tem entre seus acionistas os Grupos EBX (de Eike Batista) e Lorentzen (pertencente ao fundador do grupo Aracruz Celulose).
“Nosso pensamento ao investir é sempre de longo prazo. A orientação de alta performance, a filosofia de gestão e recursos humanos do Bolsa de Mulher são de uma empresa que se prepara desde o seu início para fazer IPO. Mas é claro que consideramos fusões estratégicas com grandes grupos de mídia de relevância mundial”, completa Almeida.
Um mercado de 23 trilhões de dólares
Em 2006, quando a Ideiasnet decidiu apostar no Bolsa de Mulher, sabia o que estava fazendo. Naquele momento, ao contrário do que ocorria nos Estados Unidos e na Europa, não havia no Brasil uma grande empresa online voltada para o público feminino. Lá fora, portais como os americanos Glam e iVillage ou o europeu Au Feminin já mostravam com números representativos a força da mulher no mercado em geral. Não é à toa que o Au Feminin está listado na Bolsa de Valores de Paris e o iVillage foi comprado por cerca de 650 milhões de dólares pela NBC. Hoje, estudos em diversas partes do mundo apontam a mulher como a bola da vez. Recente estudo do Boston Consulting Group, que foi publicado na Harvard Business Review, mostra que o mercado feminino é maior, em valores, do que os mercados chineses e indianos juntos, dominando cerca de 23 trilhões de dólares ao redor do mundo. E aponta a oportunidade: enquanto os mercados emergentes da China e da Índia já estão sendo explorados, o mercado feminino ainda está muito mal aproveitado pelas empresas.
“Temos DNA digital e estamos construindo um novo conceito em grupo de mídia, com presença global e foco em conhecer a fundo as mulheres. Estaremos onde elas estiverem e ofereceremos o que elas desejarem ou precisarem”, conta Andiara Petterle.
Sobre a Ideiasnet
A Ideiasnet é uma Venture Capital com foco em empresas do setor de tecnologia no Brasil e na América Latina. O resultado de sua estratégia bem sucedida se reflete na construção de um portfólio sólido e diversificado com 18 empresas divididas em três segmentos: E-commerce; Infraestrutura & Telecom; Mídia, Comunicação & Conteúdo. A Companhia atua em empresas de maior porte, com posição de liderança em seus segmentos de mercado, e em empresas em estado de desenvolvimento que têm significativo potencial de ganhar maior escala e reforçar a posição de liderança em seus respectivos segmentos de atuação.
Sobre a Editora Símbolo
Fundada e presidida por Joana Woo, a Editora Símbolo nasceu há 22 anos e se tornou um dos mais importantes grupos editorias de revistas do país. Seu portfólio atual conta com 12 títulos, sete em circulação (UMA, UM, Zero, Chiques & Famosos, Baby & Cia, Donna Casa & Cia, UMA Girl) e mais cinco em lançamento no próximo mês (Barbara, Mulher Executiva, Ouse, Vitta e Beauty Secrets). Com forte presença no mercado feminino e vocação para a prestação de serviços, a editora tem como foco antecipar as tendências de comportamento e acompanhar a evolução da mulher brasileira, em todos os seus aspectos.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
BOLSA DE MULHER COMPRA CONCORRENTE E FESTEJA A MARCA DE 9 MILHÕES DE CADASTROS
O Bolsa de Mulher S.A., maior grupo de comunicação feminina multiplataforma do Brasil, controlado pela Ideiasnet, anuncia a aquisição do concorrente iTodas, portal feminino da Editora Símbolo. A aquisição faz parte do movimento de consolidação de liderança da companhia na América Latina e reforça o portfólio de oferta de conteúdo e publicidade do grupo, com 9 milhões de usuárias cadastradas na web, o que representa cerca de 30% de todas as mulheres online do País. “A compra do iTodas é mais um passo que damos para a execução do plano estratégico que traçamos para a companhia. Em três anos, nos tornamos o maior grupo de comunicação digital para mulheres no Brasil e hoje estamos na internet, celular e TV por assinatura. Iniciamos nossa expansão para outros países e estamos nos dedicando, com foco em business intelligence, em ser a empresa que mais entende de mulher no mundo. Estamos realizando tudo o que planejamos há três anos e este é só o começo”, declara Andiara Petterle, ceo do Bolsa de Mulher.
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