terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tweet tem vida útil de 40 minutos

O grupo de pesquisa da HP sobre redes sociais revelou recentemente um estudo onde aponta que os tweets representam uma fonte de informação importante para as marcas, visto que 31% das mensagens passadas no Twitter são retwittadas e 72% dos retweets são feitos por veículos líderes de comunicação, como CNN, Intimes, Telegraph e o The Huffington Post.

Com relação ao conteúdo dos tweets, este se obtém por intermédio dos meios tradicionais e a cada RT são geradas opiniões e tendências que se traduzem em informação para a marca, afinal, trata-se de um canal para identificar as necessidades de seus públicos.

Bernardo Huberman, pesquisador da HP, afirmou, também que a vida útil de um tweet é de 40 minutos aproximadamente. Para afirmar isso, foram analisados mais de 16.320.000 tweets sobre cerca de 3.361 temas de diferentes áreas durante os meses de setembro e outubro de 2010.

Além destes dados, devido ao dinamismo da rede, foram realizadas buscas no mesmo período a cada 30 minutos, com o objetivo de identificar a tendência das discussões nesta rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário