quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Pepsi estreia novos filmes que reforçam o conceito da marca

Com o objetivo de estimular o público a estar aberto a experimentar novas possibilidades que podem ser surpreendentes, a campanha criada pela AlmapBBDO “Pode ser Pepsi” volta para a mídia em duas novas versões.


Num clima divertido e irreverente, são mostradas situações onde topar a proposta pode trazer uma grande surpresa. E desta vez as execuções ganham um brilho extra com a presença do ator Cauã Raymond, no papel de um professor de surfe. Os filmes começam com um grupo de amigos reunidos na praia, quando um vendedor pergunta a um deles: “Só tem Pepsi, pode ser?” Na sequência aparecem situações, onde ao aceitar o improvável, surpresas positivas são reveladas, como quando numa praia lotada de barracas de sol, um casal tenta com dificuldade passar entre as barracas. A mulher fala “Só tem esse lugar na praia, pode ser?”, quando o homem responde “Pode!”, aparece um espaço privilegiado na arei a, com coqueiros, rede, cooler de Pepsi e uma mulher tocando harpa.

Em outra cena, duas mulheres estão aguardando por uma aula de surfe, quando uma delas fala “Só tem esse professor de surfe, pode ser?”. Quando a outra responde “Pode!”, aparece o ator Cauã Reymond segurando uma prancha. A última cena mostra dois amigos procurando uma praia para curtirem a tarde, quando um deles diz “Só tem essa praia, pode ser?”. O amigo responde “Pode!”, aceitando a proposta inesperada e quando olha para a praia escolhida vê duas mulheres lindas jogando frescobol e se dá conta que eles escolheram uma praia de nudismo. A mensagem termina com a assinatura “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”.

Numa outra versão do filme, novas cenas serão inseridas, tornando a campanha ainda mais divertida. “Ao longo de 2011 vamos manter a proposta de fazer com que as pessoas pensem que aquilo que não está na rotina pode ser uma boa alternativa, para isso continuaremos investindo em se apropriar de algo verdadeiro que é a situação vivida no momento de consumo da marca”, informa Luciana Fortuna, diretora de marketing de PepsiCo Bebidas, que tem investido fortemente na internet e hoje trabalha as redes sociais de forma intensa, disseminando a proposta de marca de forma próxima ao target.



Ficha técnica – Filme
Diretores de criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu e Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
RTVC: Vera Jacinto e Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha/Locutor: Tesis
Montador/editor: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Casablanca<>Planejamento: Cintia Gonçalves e Valter Bombonato
Atendimento: Ricardo Taunay e Marília Bairão
Mídia: Flavio De Pauw e Daniele Buchidid Bertolini
Aprovação pelo cliente: Luciana Fortuna e Valeria Pando

Fonte: Tatiana Souza | In Press Porter Novelli

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