terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Museu Hering promove ação interativa

A Cia. Hering, de Blumenau (SC), é uma das mais antigas companhias têxteis em atividade no País. Em agosto de 2010, a empresa comemorou 130 anos de história e, para celebrar esta data, inaugurou o Museu Hering junto com a exposição “Tempo ao Tempo”, onde os visitantes podem ter contato com a história tanto da empresa quanto da indústria têxtil em geral.

Visitantes escolhem a estampa da camiseta no Museu Hering (Foto: Charles Steuck).

O museu é a concretização de um desejo expressado em 1980 pelo então presidente da companhia, Ingo Hering, onde ele deixou registrado em uma carta a vontade de reunir a história da companhia em um museu.

Montado no casarão enxaimel próximo à fábrica no bairro Bom Retiro, o Museu Hering traz a público os equipamentos e tecidos utilizados ao longo dos anos, além de peças de roupa e documentos, publicidade e muitas fotografias, propondo uma imersão dos visitantes no universo da Hering e a compreensão do mercado da moda.

Experiência Interativa no Museu Hering

O espaço alia à história um quê de modernidade e interatividade. Além de conhecer todo o espaço e mergulhar na história da empresa, a Hering tem mais um presente aos visitantes: a possibilidade de criar sua própria estampa e sair com ela impressa em uma camiseta na hora.

O aplicativo foi desenvolvido pela Morphy e possibilita ao visitante interagir mais ainda com a Hering, criando sua própria estampa com uma grande variedade de desenhos pré-definidos e inserir frases em diferentes tipos de letras e tamanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário