segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Danone anuncia a chegada ao Brasil de Densia

Líder mundial e nacional no mercado de lácteos frescos, a Danone anuncia a chegada ao Brasil de Densia. Principal lançamento da companhia em 2011, o iogurte alia alimentação e saúde com vistas a agregar qualidade de vida ao dia-a-dia dos consumidores brasileiros.

Densia é enriquecido com Cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente, ambos essenciais para a manutenção de ossos saudáveis. Um único pote do produto (100 g) aporta 50% da recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária, tem 0% de gorduras e nada de adição de açúcar. “Estamos certos de que a Danone dá um passo acertado em prol do desenvolvimento do mercado de lácteos frescos no País, aportando mais saúde para a mulher brasileira. Densia deve se consolidar como marca de sucesso entre milhões de consumidoras”, afirma Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil. Para o executivo, “a novidade deve atender a uma necessidade de uma parcela crescente da população no Bra sil”. Densia está disponível em dois sabores, Morango e Aveia, nas versões: cremosa, em bandeja com quatro potes de 100 g cada, e líquido, em garrafinhas unitárias de 180 g, com preço sugerido de R$3,64 (bandeja com quatro) e R$ 1,29 a garrafinha. A novidade estará nos principais pontos de venda de todo País, a partir de 16 de março. Já a campanha publicitária de lançamento está prevista para estrear na primeira semana de abril.


Gap nutricional

O Estudo Brasileiro de Osteoporose – Brazos: Brazilian Osteoporosis Study, o mais importante já realizado sobre a Osteoporose no Brasil, aponta que nove em cada 10 mulheres brasileiras não consomem a quantidade de cálcio recomendada para suprir as necessidades do organismo. Uma das possíveis consequências dessa deficiência na ingestão do nutriente é a incidência de uma doença silencios a, caracterizada pela fragilização dos ossos, que já afeta 10 milhões de pessoas no Brasil: a osteoporose. De acordo com o Brazos, uma em cada três mulheres acima dos 50 anos está propensa a desenvolver essa doença. “O Cálcio é um nutriente que desempenha um importante papel no desenvolvimento e na manutenção de ossos fortes. O consumo deficiente desse mineral é preocupante principalmente entre o público feminino, que sofre perda na massa óssea mais acentuada na vida adulta, principalmente após a menopausa. Para se ter uma ideia, a incidência de osteoporose em mulheres é em torno de 10 vezes maior do que entre os homens”, afirma o Dr. Cristiano Zerbini, presidente da Sobrao − Sociedade Brasileira de Osteoporose. A recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária é de 1.000 mg, que equivale a um litro de leite ou mais de quatro porções de produtos lácteos por dia. Em linha com a missão da Danone de levar saúde e nutrição por meio de produtos saudáveis, sabo rosos e nutritivos ao maior número de pessoas, Densia conta com o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Osteoporose (Sobrao) e da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDens). As entidades apoiam e recomendam o consumo do produto como forma de ajudar a suprir a carência que o brasileiro tem de cálcio no organismo, sobretudo as mulheres.

Sobre a Danone


O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de f rutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Fonte: Alberto Madjer, Érica Rizzi, Leandro Bornacki, Mariana Ramos e Mônica Lourenci | Andreoli MSL Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário