quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Coral, da AkzoNobel, apresenta nova solução para ajudar seus consumidores na hora de escolher a cor para a decoração da casa e escritório


Até o fim deste mês, todos os grandes revendedores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo receberão o Colorímetro. Trata-se de um aparelho que identifica a tonalidade de uma superfície qualquer, como tecidos e papel, e indica, no leque da Coral, qual a cor que está relacionada a ela. Se não houver uma correspondência exata, o aparelho sugere o tom mais aproximado, dentro das mais de duas mil opções contidas no leque da marca – o mais completo do mercado. Esta será a primeira distribuição massiva para os pontos de venda de um equipamento que identifica cores em superfícies no mercado brasileiro de tintas decorativas. A facilidade permite ao consumidor encontrar com mais precisão a cor que deseja decorar o ambiente, da maneira que preferir. “A cor é encontrada pelo Colorímetro e a tinta é produzi da pelo sistema tintométrico, também disponível na loja pela Coral. Assim, tanto a empresa quanto o ponto de venda, conseguem fornecer uma solução completa a serviço da cor”, ressalta Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina.

A iniciativa surgiu para minimizar o tempo e desgaste despendido pelo consumidor para encontrar a cor no leque, a partir de uma amostra. Dessa forma, a Coral espera ganhar mais visibilidade para suas cores e sistemas. “É mais uma inovação da marca para o sistema de cores”, reforça Berretta. Para a segunda etapa, após finalizar a entrega do equipamento para a região sudeste, a Coral, que distribui o Colorímetro em regime de comodato, promoverá a distribuição dos aparelhos - desenvolvido pela X-Rite - para revendedores das demais regiões do País. “Até final do primeiro semestre de 2011, devemo s ter alcançado todos os nossos principais clientes de todos os estados. Queremos levar cor para a vida das pessoas e o Colorímetro é uma ferramenta muito importante neste processo”, completa o executivo.

Fonte: Isabel Esteves, Jô Ribeiro, Mabel Santos e Paula Pedroso | Perspectiva Comunicação

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