quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Doutores da Alegria lançam “Sócios da Alegria”

Há quase 20 anos promovendo a experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus familiares e profissionais da saúde, os Doutores da Alegria, em parceria com a agência Volume 4, lançam uma nova campanha de associação: o “Plano da Alegria”.

O principal objetivo do programa é ampliar o número de doadores pessoas físicas, aumentando assim o número de crianças e adultos atendidos anualmente pelos Doutores nos hospitais, bem como os grupos atendidos pelos programas gratuitos de formação da instituição. Hoje, cerca de 50 palhaços profissionais atuam em unidades públicas de saúde em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

Atualmente a ONG conta com contribuição de empresas mantenedoras e doações de pessoas físicas para manter o seu trabalho. O “Plano da Alegria” visa também fidelizar estas contribuições e cada vez mais envolver o associado em atividades e iniciativas dos Doutores.

Aderindo ao plano, o colaborador poderá doar mensalmente qualquer quantia a partir de R$ 10,00 ao longo de pelo menos um ano e será contemplado com descontos nas apresentações artísticas dos Doutores (como Roda Artística e Midnight Clowns), além de uma carteirinha de associado e brindes exclusivos.

Desenvolvida pela Volume 4 e pela Limo Inc, a campanha do Plano da Alegria conta, além de anúncios impressos e ações de marketing direto, com um filme dirigido por Duda Sodré e Carla Nobre e produzido pela Trator Filmes, com apoio das produtoras Cine e da YB.

Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil que tem como missão promover a experiência da alegria na adversidade, por meio da arte do palhaço. Desde 1991, a ONG atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde. Mantém também um núcleo de pesquisa dedicado à linguagem do palhaço e desenvolve programas diversos de formação nessa área.

Os Doutores da Alegria realizaram cerca de 800 mil visitas desde sua fundação, articulam hoje uma rede com mais de 400 grupos semelhantes que atuam em todo o Brasil e já formaram mais de 180 palhaços com seu programa de formação para jovens. Em 2010, com o programa Plateias Hospitalares, a ONG levou 80 apresentações artísticas a oito hospitais da rede pública no Estado do Rio de Janeiro, atingindo mais de 11 mil pessoas.

Mantida por doações de pessoas e empresas, a organização é reconhecida em todo o País por seu profissionalismo e atuação inovadora. Recebeu o Prêmio Criança da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas e recebeu o Prêmio Cultura e Saúde, concedido em junho de 2009 pelo Programa Cultura Viva, iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário