quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vamos para a Copa do Mundo?

A FIFA tem 15 mil vagas para os "bons corações"

Antes de começar sobre o titulo desse post, pergunto: você trabalharia de graça? Se você disser que sim, já pode ir para o próximo parágrafo. Se sua opção é não, que seu coração não é tão cheio de boa vontade, que quem trabalha de graça é relógio e você precisa de grana para pagar as suas contas, vou reformular a pergunta: você trabalharia de graça...na Copa do Mundo?.

A grande verdade é que a maioria dos voluntários dispostos a ocupar uma das 15 mil vagas que a Fifa abriu para a copa do ano que vem só tem um pensamento: ir de graça na maior festa de futebol do planeta. Não que isso seja ruim, afinal de contas, é um pagamento e tanto curtir de perto o maior evento de um só esporte do mundo. É como consumir sem precisar pagar. Uma cerveja gelada de graça, com futebol ao vivo.

Ok, agora talvez seu coração já tenha se regenerado e esteja cheio de vontade de ajudar . Mas calma. Eles não estão procurando qualquer um. Você precisa ter um ótimo inglês, ser maior de idade até a data da copa e uma grande disponibilidade de tempo: além do mês da copa, entre junho e julho do ano que vem, é preciso de tempo para participar das entrevistas e treinamentos. A FIFA ainda não divulgou o que os voluntários vão fazer, então talvez seja preciso mesmo ter um pouquinho de boa vontade no coração (diferente da "vontade" de algumas linhas acima). Podem te mandar fazer coisas chatas e/ou longe dos gramados.

Ah, também dá para se inscrever para participar do sorteio dos grupos, no final desde ano. Não é assim, a decisão do campeonato, mas eu toparia fácil trabalhar lá. Até porque não conseguiria pensar naquilo como trabalho. Pensaria mesmo como consumidor, que irá viajar para um dos eventos mais incríveis do mundo.

Caso você esteja dentro dos requisitos acima, tem duas opções: exercitar o seu inglês e ligar para 0800 52 52 52 para descobrir mais ou se inscrever no site dos Voluntários da Fifa. Se der certo, não esquece de trazer um presentinho da África do Sul pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário