terça-feira, 4 de agosto de 2009

Produto - LG Scarlet Phone

Três polegadas que encantam. Assistir televisão enquanto aguarda ser atendido é bom, mas assistir sua própria televisão e ainda poder mudar de canal quando quiser enquanto espera é melhor ainda. Essa é a proposta do LG Scarlet Phone.

Como a proposta do Scarlet Phone, que completa a sofisticada linha de TVs Scarlet da LG, é oferecer TV Digital em um aparelho celular, podemos afirmar que o equipamento cumpre muito bem a função.

Para comprovar a proposta da LG, a redação da Consumidor Moderno testou o Scarlet Phone como consumidor, veja o resultado. Será que você também vai se encantar?

Navegação do menu - O aparelho possui apenas três botões, um para iniciar e outro para encerrar chamadas, além do gerenciador de tarefas. Outras tarefas do menu são facilmente acessadas com um simples toque no display de 3 polegadas sensível ao toque (TFT de 262 mil cores).

A interface do menu é bastante amigável e de fácil navegação. Os ícones são auto-explicativos e as letras grandes, em alguns casos são maiores do que deveriam prejudicando a leitura nomes.

Touch Screen (tela sensível) - Como em quase todos os aparelhos com esse recurso, o comando nem sempre funciona de primeira. Nada irritante, afinal o layout e a navegação são tão intuitivas que você irá achar a ferramenta para calibrar o Scarlet Phone ao seu toque.

O teclado também é acessado via touch screen e, assim como os ícones do menu, possuem um bom tamanho que permite realizar os procedimentos com a ponta dos dedos.

Para que veio – A Televisão - Autonomia de quatro horas de reprodução no modo TV, ou seja, você não vai perder nenhum lance ou capítulo do seu programa favorito. Com um simples toque no visor você terá uma perfeita sintonia dos canais abertos, raras são as vezes que ele trava ou engasga. É uma pena que o Scarlet Phone ainda não funcione no Metrô de São Paulo.

Aumentar ou diminuir o volume também não é problema, o Scarlet Phone possui um botão lateral para realizar esse ajuste rapidamente. Durante o procedimento aparecerá na tela do aparelho o status do volume.

O sinal digital permite ter acesso as informações do programa que está sendo transmitido, a grade do dia de determinado canal e ainda dar zoom em alguns programas. A troca de canal demora de três até cinco segundos, nada muito grave para quem sabe para que canal quer ir, mas programe esse tempo ao trocar de canal no intervalo do último capítulo da novela. Poderá ser importante.

Leve e de toque macio, o aparelho é um convite ao ócio frente à televisão em alta resolução. Por outro lado, como aparelho celular deixa a desejar em alguns pontos, como a ausência de conexão Wi-Fi integrada. Para acessar a internet o usuário precisará da rede 3G de uma operadora.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/cmlabs/produto-lg-scarlet-phone/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário