quinta-feira, 13 de agosto de 2009

As ações da Porto Seguro em busca do cliente


Preocupação da Porto Seguro com meio ambiente se reflete nas ações com os clientes

Contribuir com o meio ambiente tem sido o mote das ações da Porto Seguro em busca da fidelização dos clientes. E isso começa logo na hora de inspeção do carro do segurado. "Ao passar pela linha de inspeção, nos nossos centros automotivos na grande São Paulo, o motorista recebe um relatório com a análise de emissão de poluentes do veículo, contendo a quantidade lançada de gás na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, considerando modelo, ano, combustível utilizado e quilômetros percorridos" explica Fábio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro.

Luchetti também conta que a companhia passou a ver o uso da bicicleta como mais uma forma de contribuir com o meio ambiente e a redução do trânsito. Não foi por acaso que criou o projeto UseBike, emprestando bicicletas inicialmente para os clientes do seguro auto, e que hoje é aberto à população, contando com 33 bicicletários distribuídos em 15 estações do metrô. Já com o ´Bike Socorro´, os socorristas-ciclistas realizam atendimentos aos segurados auto em caso de ocorrências que possam ser solucionadas no local, sem a necessidade de remoção. "Na mesma linha, oferecemos a Bike Vistoria, em que o vistoriador presta o atendimento de bicicleta", completa.

A empresa também possui pontos de coleta para arrecadação de óleo de cozinha usado tanto dos funcionários e corretores, quanto dos parceiros e clientes. "Além disso, todos os nossos centros automotivos possuem coleta seletiva de resíduos - de peças e pneus, a papelão e plástico - em parceria com um projeto social", comenta Luchetti.

Pensando ainda na fidelização dos consumidores, a Porto Seguro também decidiu inovar nas ações. Com a entrada em vigor da Lei 11.705, popularmente conhecida como Lei Seca, a empresa passou a oferecer aos segurados a possibilidade de solicitar o serviço de guincho caso tenham ingerido bebida alcoólica e precisem voltar para a casa. Para utilizar o serviço basta o segurado ligar para a Central 24 horas da Seguradora.

Fonte: http://www.clientesa.com.br/especial/default.asp?pag=matintegra&matID=36897

Nenhum comentário:

Postar um comentário