segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ação para Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto)

A agência Master Comunicação dá sequencia à campanha de divulgação do blog www.tabaconomia.com.br, que permite aos fumantes calcularem o quanto realmente já gastaram com o cigarro. O espaço foi lançado para marcar a entrada da lei estadual que proíbe o fumo em locais coletivos fechados em São Paulo e também comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto). O grande acesso ao blog fez com que a Master criasse uma segunda peça de divulgação. Desta vez, o anúncio mostra um automóvel sendo queimado como se fosse um cigarro num cinzeiro. A idéia da peça surgiu depois que muitas pessoas entraram no blog e perceberam que já gastaram, em cigarros, o valor equivalente a um carro. Em menos de um mês no ar, o endereço já foi visitado por internautas de 57 países. O espaço reúne informações sobre o impacto do cigarro na economia, notícias sobre o assunto e a ta bacocalculadora que permite ao internauta fazer o cálculo do quanto de dinheiro já gastou em cigarro, por ano, e o que seria possível comprar com o valor. A tabacocalculadora possibilita, por exemplo, que uma pessoa que fuma dois maços de Malboro por dia, nos últimos 10 anos, descubra que já gastou o equivalente a um carro popular. O site também explica como o cigarro interfere na vida de quem não fuma, pois faz parte dos produtos que impactam o IPCA (uma prévia do indicador oficial de inflação no Brasil) e, por isso, impactam na inflação. A criação é de Flavio Waiteman, Victor Afonso e David Keller, sob direção de Waiteman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário