quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Produto: Mouse de dedo

As empresas tentam mudar a forma com que você usa seu computador, mas o velho mouse continua imbatível

As empresas tentam, de todas as formas, dar uma cara nova a um dos equipamentos mais antigos utilizados em computador: o mouse. Primeiro com formas inusitadas, como o mouse redondo criado pela Apple, depois diminuindo seu tamanho e em forma de objetos, como carros, bichinhos, etc. Agora, chega ao Brasil, pela Quickgone o mouse de dedo, que promete facilitar a vida do usuário e diminuir o número de tralhas espalhadas pela mesa.

O mouse é simples de usar, basta plugá-lo na porta USB do seu notebook – o cabo de 1,2 metro não ajuda na hora de instalá-lo em um desktop – e começar a trabalhar. Aí, você tem duas opções, amarrá-lo no dedo indicador ou segurar como se fosse um mouse comum. Os botões “direito” e “esquerdo” foram agrupados e podem ser clicados com o dedão, da mesma forma que a barra de rolagem (scroll).

Parece perfeito, mas talvez o fabricante tenha esquecido da ergonomia do aparelho. Se seguirmos as instruçoes da caixa, é bem provável que os malabarismos para usá-lo podem ser responsáveis para que aquela velha tendinite ataque novamente seu pulso. Se o segurarmos como mouse, bom, perde-se o sentido de falarmos em um “mouse de dedo”. Mas é possível utilizá-lo com pequenas adaptações, como colocar o mouse inclinado em relação à parte de cima do dedo. Aí conseguimos alcançar os botões e o scroll facilmente. Também não é fácil teclar usando o brinquedo, o mouse é pesado, atrapalhando a digitação.

Ou seja, ainda não chegou o momento de aposentar o velho mouse.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/cmlabs/produto-mouse-de-dedo/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário