quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Chamem os homens azuis

Contratar os artistas performáticos do Blue Man Group fez bem à imagem da TIM no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Synovate para a operadora mostrou que a campanha realizada pela agência Neogama agradou a 87% dos entrevistados, o melhor resultados entre todas as campanhas já feitas pela empresa de telefonia italiana no Brasil. Três em cada quatro entrevistados associou imediatamente a campanha à operadora, um índice alto para uma mercado tão agressivo quanto o de telefonia celular. Da mesma forma a marca passou da quarta para a segunda posição em termos de percepção dos consumidores (o chamado "awareness") entre abril e julho.

Após o início da campanha, a TIM conseguiu estancar também as constantes quedas de participação de mercado que vinha sofrendo. Em 2007, encerrou o ano com 25,8% de market share. No primeiro trimestre de 2009, sua participação havia caído para 23,5%. Em junho, o índice ficou em 23,7% uma pequena recuperação de 0,2%. Otimistas, os executivos da TIM apostam que a má fase da operadora começa a ficar para trás (um outro indicador visto com bons olhos pelos analistas de mercado é a redução do prejuízo de 66 milhões de reais registrados no segundo trimestre de 2008 para os 15 milhões resgistrados no segundo trimestres de 2009). Embalado com o sucesso da campanha, o Blue Man Group acaba de gravar outros três comerciais (os dois primeiros estão abaixo) em São Paulo, cujo lançamento deve coincidir com a temporada de shows que farão no Brasil em setembro, patrocinada pela operadora.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/4p/listar1.shtml




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