terça-feira, 25 de agosto de 2009

Crianças analisam o que seria um mundo melhor

Giraffas lança concurso em vídeo com UNIFEC

O Giraffas realiza até o dia 17 de outubro o concurso “GiraTurma por um Mundo Melhor”. A ação tem o apoio do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e convida as crianças a gravarem um vídeo, contando o que é um mundo melhor para elas.

Os depoimentos devem ter até 15 segundos de duração e serem publicados no hotsite da campanha. As mensagens podem ser gravadas em qualquer formato de arquivo, até 6 MB. Os participantes também poderão acessar uma página preparada pelo UNICEF conhecer mais sobre os direitos de crianças e adolescentes de uma forma lúdica e interativa.

A escolha da internet como ferramenta para a campanha conjunta com o UNICEF foi baseada em pesquisa realizada pela Norton Online Living Report. O estudo levou em conta os hábitos de internautas em 12 países, entre eles o Brasil. O resultado apontou que as crianças brasileiras são as que passam o maior tempo online: cerca de 70 horas por mês. A média dos outros países pesquisados é de 39 horas. "Queremos aproveitar esse hábito para uma promoção que envolva um conteúdo educativo. Com uma ação na internet também podemos promover a marca Giraffas em todo o país”, conclui Luciana Morais, gerente de marketing da rede Giraffas.


“O concurso permite que meninas e meninos exerçam seu direito de expressar suas idéias e expectativas”, diz Lídia Pereira, Coordenadora de Mobilização de Recursos e Alianças Corporativas do UNICEF no Brasil. Após o preenchimento de um cadastro pelas crianças ou adolescentes com menos de 18 anos, é solicitado o número do CPF e endereço de e-mail dos pais para o qual será enviada uma mensagem de confirmação. A postagem dos vídeos na página do concurso deve ser necessariamente autorizada pelos pais.

Além de dar sua opinião sobre o que é um mundo melhor, as crianças concorrem a prêmios tecnológicos. Ao longo de toda a campanha, que vai de 15 de agosto a 17 de outubro, os dois vídeos mais votados pelos internautas ao fim de cada semana serão premiados com um iPod.

Ao final do concurso os dez vídeos mais votados também serão premiados. Os dois primeiros serão publicados no site do UNICEF no Brasil e receberão um Nintendo Wii + Wii fit + Controle Wii Remote + NunChuk Controle + o jogo Wii Sports Resort e um notebook respectivamente. Do terceiro ao quinto, Nintendos DSi; e do sexto ao décimo lugares, câmeras digitais.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/marketing/criancas-analisam-o-que-seria-um-mundo-melhor/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário