terça-feira, 21 de agosto de 2012

Samsung aposta em conteúdo que dispensa controle remoto


Depois de lançar as primeiras Smart TVs do mundo que permitem o comando por movimento, voz e reconhecimento facial, a Samsung anuncia o crescimento da oferta de conteúdos compatíveis com esses mecanismos.

Há quase trinta anos que os consumidores não presenciavam uma inovação tão grande como essa apresentada recentemente pela marca, um convite para o abandono do controle remoto.

A quebra de paradigmas propôs a substituição do acessório pela fala e também pelos gestos com as mãos. A partir de agora, para delegar funções básicas como ligar e desligar, aumentar e diminuir o volume ou números dos canais, basta utilizar a palavra gatilho para acionar o menu principal do televisor, ou a identificação da câmera embutida no gabinete, respectivamente.

A tecnologia Smart Interaction, capaz de promover essa nova realidade aos usuários, está disponível nos equipamentos das séries 7000 e 8000, da linha 2012 de LED e Plasma.

Para pegar carona nesse benefício, a empresa aposta em conteúdos compatíveis com esse modelo de interação. De acordo com Marcelo de Mello Franco, diretor de TV e AV da Samsung no Brasil, a estratégia é fornecer um leque de possibilidades cada vez maior.

“O nosso catálogo de aplicativos oferece desde games, como o Angry Birds* exclusivo nas Smart TVs da Samsung, até soluções de automação residencial ou para condicionamento físico, todas com o Smart Interaction”.

Atualmente as fabricantes oferecem qualidade de resolução de imagens cada vez mais semelhante entre si, logo, cada uma das marcas tem um desafio crescente em prover diferenciais competitivos que superem isso.

“A Samsung acredita em um modelo de negócios que agregue relevância nos títulos com o Smart Content, praticidade e conveniência nos aplicativos de serviços e imersão para conteúdos de entretenimento”, completa Franco.

* *A versão do Angry Birds é a “Poached Eggs” que pode ser baixada gratuitamente na loja de aplicativos da marca. A diversão está dividida em 189 fases que reúnem aventura e entretenimento. Os usuários mostram as suas habilidades de jogo movimentando as mãos em frente ao televisor e ao fechar a palma o estilingue é armado, então, basta mirar o alvo e soltar o passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário