segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Getty Images fecha parceria com produtora de áudio de SP

A Getty Images Brasil fecha parceria com a produtora paulista DaFne Music Com a novidade, a Dafne Music oferece não só pesquisa da música perfeita para a necessidade de cada cliente dentro do catálogo de artistas da Getty Images, composto por mais de 80 mil músicas, como também possibilita que o material seja editado e apresentado com novas versões aos clientes.


Anualmente, os publicitários que vão a Cannes voltam do festival cheios de brindes e novidades para contar. Este ano, a distribuição de um pendrive chamou atenção. Não pelo seu design, mas pelo conteúdo. Nele havia o "reel" de uma produtora nova chamada DaFne Music e um vídeo muito bem humorado explicando para o mercado brasileiro o que é Música Licenciada. Assista o vídeo aqui.

“O custo da produção de uma música, seja para um comercial, um filme, web, ou outro tipo de mídia, muitas vezes inviabiliza o trabalho, pois se faz necessária a contratação de compositores, músicos, maestros, cantores, engenheiros de mixagem, engenheiros de masterização e muitas horas de estúdio, gerando grandes gastos”, explica Thiago Alonso, atendimento da DaFne.

A trilha branca, ou royalty-free, tem um custo baixo, mas normalmente não tem a qualidade e a personalidade de uma música "de verdade", de um artista ou banda, o que não agrega valor ao seu conteúdo. A música licenciada é a música de um artista ou banda que você compra os direitos para o uso na mídia.

“Com produtores musicais no estúdio, nós ainda podemos incrementar a música com novos instrumentos, locução e sound design, finalizando a peça como se tudo tivesse sido composto especialmente para aquele fim”, completa Thiago.

Sobre a Getty Images Brasil
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes, produtos multimídia e música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo.

Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.


Fonte: Gefferson Eusébio e Mariana Gamero | Approach

Nenhum comentário:

Postar um comentário