Mais moderna do que a touchscreen, a novidade é aplicada por meio de uma projeção de imagem feita em qualquer interface, por exemplo, parede, piso, vidro, onde as pessoas interagem com a informação sem precisar realizar o toque na superfície, pois, o movimento é feito a partir de sensores de proximidade. Esta tecnologia une interatividade à informação e ao entretenimento, podendo ser aplicada em diversos segmentos, como nos de eventos, marketing, educação, cultura, saúde e games. Outro exemplo de sua aplicação como veículo de publicidade são as projeções de 10 metros quadrados que estão sendo realizadas em seis estações do Metrô Rio, já consideradas as maiores projeções de mídia interativa indoor da América Latina. Os pontos são considerados estratégicos para as empresas anuncia ntes, pois, segundo o Metrô Rio, passam por dia mais de 500 mil pessoas nesses locais. A escolha por anunciar nesse tipo de mídia traz um retorno de retenção de mais de 60%, enquanto as mídias convencionais, segundo informa o comunicado à imprensa, alcançam apenas entre 15% e 25%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário