Posicionado no segmento de sedãs intermediários, o carro foi lançado no Brasil em julho de 2009 e, agora, como líder da categoria, com 24.833 unidades vendidas até abril deste ano, está de volta à mídia em ação que dá continuidade à comunicação inicial. A campanha é composta por dois filmes de 30 segundos para TV aberta e TV por assinatura mais três anúncios de página dupla para veiculação em revista e jornal. As peças têm como ponto de partida a representação de fluxogramas mostrando que, independente da escolha do caminho a seguir, o Honda City é sempre a solução. Em um dos filmes, batizado de “A passeio ou a trabalho”, a história começa com um homem parado na rua em frente a um Honda City, diante de duas possibilidades: “Você pode vir ao mundo a passeio ou a trabalho”. A locução propõe: “Suponha que você tenha vindo a passeio. Nós temos o carro exato”, enquanto o ator coloca vários equipamentos e bagagens no porta-malas – máscara de mergulho, snorkel, nadadeiras, roupa de neoprene e outros. Na sequência, são exibidas cenas de performance do City na estrada. O locutor continua: “Se o passeio for longe, tudo bem. O motor é Honda”. O carro chega a uma praia paradisíaca e deserta. “Puxa, mas você veio ao mundo a trabalho, né?”, diz a locução. O filme então retrocede e vai voltando até a primeira cena, destacando o ator colocando seus equipamentos no carro. Mas, desta vez, na camiseta dele está escrito “instrutor de mergulho”. “Sem problemas, nós temos o carro exato para você", pontua, no final, a locução em off. Os anúncios abordam situações semelhantes, sempre a partir de uma pergunta inicial que se desdobra em outras e que apresenta diversos caminhos à medida em que o leitor vai respondendo “sim” ou “não”. Q ualquer que seja a opção, o carro é a solução. “O forte dessa campanha é mostrar a elasticidade do City. Ele é exato para várias escolhas. É exato até para suas dúvidas”, acrescenta Pedro Cappeletti, vice-presidente de criação da Fischer+Fala!, em nota à imprensa.
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