A agência Mota Comunicação, de Fortaleza, ganhou a árvore dourada do Prêmio Abril de Publicidade, na categoria criação Revista Regional Norte/Nordeste. O anúncio foi feito no dia 12 de maio em cerimônia sediada no Iate Clube da Bahia, em Salvador, que contou com a presença dos principais publicitários das regiões Norte e Nordeste e foi comandada pelo mestre de cerimônia Rafael Cortez. Partindo de um universo com 148 peças inscritas por 45 agências, um júri composto pelos maiores nomes da publicidade dessas regiões elegeu as dez peças finalistas, que foram contempladas com a árvore de prata. A grande vencedora da noite automaticamente concorre à premiação nacional de publicidade da Abril, que acontece em São Paulo no dia 26 de maio. A campanha vencedora "Cada canto do Nordeste", produzida para o Banco do Nordeste, exprimiu bem esse momento e enfatizou a palavra de ordem: desenvolvimento. Outro destaque da noite foi a agência soteropolitana SLA Propagan da, que saiu do Iate Clube com três peças incluídas na lista de finalistas. O evento premia anúncios veiculados em uma ou mais revistas da Editora Abril durante o ano de 2009 e é aberto a agências sediadas nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. “A emergência de uma nova classe média, que injetou no mercado entre 20 e 25 milhões de novos e ativos consumidores ano passado, gerou dentro das empresas a necessidade por novos investimentos. A safra de 2009 apostou na criatividade de resultados, houve esforço das empresas em aumentar a produtividade, atendendo e criando novas demandas”, declara Alex Foronda, diretor de publicidade da editora para a Regional Norte/Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário