Dando continuidade ao seu Projeto de Regionalização para o Nordeste — o segundo mercado mais importante em vendas para a Nestlé —, a empresa terá, pelo quinto ano consecutivo, presença massiva nas comemorações de São João. As ações de marketing promocional tiveram início no dia de ontem (18/05) e se estendem até o final de junho, atuando em vários segmentos.
O “trio forrozeiro” da empresa, já conhecido dos nordestinos, retorna neste ano para comunicar a Cozinha Arretada Nestlé, uma série de ações especiais para o consumidor da região: promoções, materiais juninos nos pontos de venda, investimento em mídia, lançamento de biscoito com sabor regional e espaços temáticos em parque e nos principais shoppings centers do Nordeste.
A promoção Cozinha Arretada Nestlé, que teve início ontem (18/05), oferece aos consumidores peças exclusivas. Ao comprar R$ 15,00 em produtos da empresa, o consumidor pode trocar o cupom por um porta-azeite ou um porta-vinagre de porcelana customizados com trajes festivos nordestinos. Se adquirir na mesma compra mais dois produtos da marca Mucilon, ganha ainda um prato infantil colecionável. A promoção será válida em todos os Estados do Nordeste e em Belém, no Pará.
A Cozinha Arretada Nestlé também estará no Parque da Jaqueira, no Recife, do dia 28/05 a 26/06, com atividades gratuitas ao público, entre oficinas de culinária, quermesse, brincadeiras para as crianças e muito forró.
No período de 1º/06 até 26/06, a Nestlé estará nos três principais shoppings da região Nordeste, Salvador Shopping, na Bahia; Shopping Rio Mar, em Sergipe e Shopping Center Recife, em Pernambuco, com a cidade cinematográfica Cozinha Arretada Nestlé, um ambiente junino para o público desfrutar de delícias da época feitas com produtos Nestlé, brincadeiras, trio de forró nos finais de semana, entre outras ações.
A Nestlé trouxe ainda ao Nordeste um de seus principais pilares mundiais de crescimento, a inovação, com o lançamento do biscoito Bono Canjica, exclusivo para a região e em edição limitada. “Um dos nossos aprendizados é que não existem ‘consumidores globais’. Cada região do País tem características próprias e para isso temos comunicações, campanhas e promoções específicas, além de produtos que atendam diretamente essa população”, afirma Alexandre Costa, diretor de Regionalização da Nestlé.
Em 2003 a Nestlé deu início a uma série de estudos e pesquisas para entender os hábitos de consumo e culturais dos milhares de consumidores da Região Nordeste. No ano seguinte, a empresa criou a Regional Norte/Nordeste, com o desafio de criar um modelo de negócios e de comunicação específico para esse público. Atualmente, muitos dos produtos existentes no mercado já são frutos dessa estratégia regional, entre Nescafé Dolca, café solúvel mais suave; o produto lácteo Ideal, enriquecido de Ferro, Cálcio e Vitaminas A, C e D; e o Cereal Ideal, produzido à base de milho e soja, Vitamina A, Ferro e Cálcio. Há também produtos tradicionais comercializados em embalagens de custo mais baixo, tais como biscoitos Bono e Passatempo, Caixa de Especialidades, sachês de Farinha Láctea, Mucilon, Nescau, Ninho, entre outras marcas reconhecidas. Outra vertente da Regionalização trata de ações culturais, sociais e também promoções especiais durante festividades de forte impacto local, como o São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário