A Dezign com Z criou nova identidade visual de um dos mais importantes produtores brasileiros de café, Grupo Santa Clara, que, a partir de maio, passa a se chamar 3 Corações, marca pertencente ao grupo e entre as mais vendidas e reconhecidas pelos consumidores de seus produtos. Para criar a nova identidade visual da empresa, a Dezign com Z imergiu em sua história, estudou sua essência, fez pesquisas de campo, entrou em contato com seus colaboradores e buscou aquilo que a tornava única entre suas concorrentes. A nova marca ganhou vida por meio do desenho de três corações entrelaçados, de diferentes cores, que juntos traduzem os valores e a missão da empresa. Às cores verde e vermelha, que já eram utilizadas na logomarca Santa Clara, a agência acrescentou a cor amarela, predominante no logo do café 3 Corações. Já o entrelaçamento dos corações simboliza a paixão pelo trabalho e a união entre os colaboradores da empresa. A Dezign com Z participou de todas as etapas do processo de reformulação da marca, que compreendeu desde o desenvolvimento da marca até a organização do evento de lançamento para os colaboradores da empresa, a criação do vídeo institucional, material para escritório e manual de aplicação da marca. O portal institucional da empresa foi concebido pela Íonz e disponibiliza para os visitantes blog de receitas, mural de recados e informações relativas a todos os produtos das marcas fabricadas pela 3 Corações. O novo logo será aplicado em todos os produtos da marca, sendo elas Três Corações, Santa Clara, Pimpinela, Letícia, Kimimo e Frisco. “Nosso grande desafio foi preservar os valores de uma empresa com meio século de história, milhares de funcionários empregados e uma cadeia fiel de consumidores, sem deixar de transmitir a proposta do Grupo Santa Clara com a adoção do novo nome: a expansão dos negócios e o investimento em um relacionamento mais próximo com seus consumidores”, afirma Zeuner Fraissat, diretor de criação e fundador da agência, em nota à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário