quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nike | campanhas de lançamento dos novos uniformes oficiais

A tradição brasileira de desejar boa sorte e realizar um desejo por meio das fitas amarradas no pulso foi o ponto de partida para o conceito da campanha. Ela nasceu com o objetivo de mobilizar milhares de torcedores, criando uma corrente de energia positiva para a Seleção Brasileira neste período pré-Copa do Mundo. Encabeçando esta ideia, a Nike traz para as campanhas de lançamento dos novos uniformes oficiais da Seleção, um conceito inédito desenvolvido pela Art Office Design, escritório oficial de retail marketing da marca no Brasil. O escritório desenvolveu uma campanha de ponto de venda com um apelo emocional e humano, pagando tributo a um símbolo que possui status quase que religioso pela sua importância: as camisas da Seleção Brasileira. Numa iniciativa que buscou conexão mais próxima com o consumidor, as fitas Nike de boa sorte estavam disponíveis nas lojas da marca em todo o País. Displays interativos disponibilizavam as fitas para o público b em como convidavam a escrever uma mensagem, amarrá-las nas redes dos displays selando um compromisso entre torcedores e ídolos rumo à vitória. As campanhas de lançamento das camisas azul e amarela da Seleção Brasileira, respectivamente chamadas de “Away Kit” e “Home Kit”, ficaram expostas de 17 de fevereiro a 29 de março e tiveram um considerável incremento nas vendas, segundo o cliente, e geraram em torno de 150 mil fitas com mensagens à Seleção. “A cultura do futebol é tão arraigada no povo brasileiro que se funde com a própria cultura do País. O desejo de expressar essa paixão e idolatria está impressa nas paredes dos quartos, nos muros das cidades, na TV, nas peladas, nas rodas de amigos e nas torcidas fervorosas. A estratégia criativa foi de retratar estes momentos na campanha dentro da loja, preparando o ambiente para uma ação ainda maior. Ao amarrar uma fitinha no pulso, a desejamos atingir algo. É o ato de torcer, acreditar que vai dar certo”, explica Rodrigo Lino, h ead designer da Art Office, em nota à imprensa.

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