quinta-feira, 14 de julho de 2011

SUSTENTABILIDADE | Puma vai usar sacolas que se dissolvem na água

Puma vai trocar as sacolas de compras convencionais por uma 100% biodegradável feita inteiramente com amido de milho. Desta forma, ela se decompõe naturalmente em três meses ou ainda pode ser dissolvida na água em apenas três minutos. A companhia de calçados nomeou-as como ‘Cleaver Little Shopper’ em tradução livre seria algo como ‘Sacolinha de Compras Inteligente’.



O amido de milho, material biodegradável, também será utilizado para substituir as sacolas da linha de vestuário, seguindo a linha de embalagens inteligentes da empresa.

Em 2010, a Puma anunciou que iria parar de utilizar caixas convencionais de calçados e implantou a ‘Clever Little Bag’. A embalagem inteligente foi projetada em colaboração com o designer Yves Béhar, do Fuseproject Studio. A mudança criou uma economia de aproximadamente 8.500 toneladas de papel e 1.5 milhão de litros de combustível, diminuindo, assim, a pegada de carbono da companhia.


É estimado que a nova sacolinha ‘Clever Little Shopper’ irá deixar de produzir mais de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano. Além disso, a empresa enfatiza que não haverão mais sacolas da empresa em aterros sanitários nos próximos cem anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário