segunda-feira, 18 de julho de 2011

AmBev lança Brahma na Comunidade

A AmBev reforça sua atuação em ações de responsabilidade social e lança o “Brahma na Comunidade“, projeto que utiliza o futebol como agente de transformação socioeconômica em comunidades de baixa renda.

A experiência no Rio de Janeiro será um piloto do projeto Brahma na Comunidade, lançado pela empresa para servir de modelo à replicação da ideia em outras comunidades do Estado e do País.


Esta ação, segundo o vice-presidente de Relações Corporativas da AmBev, Milton Seligman, pretende usar o futebol como agente de transformação socioeconômica em comunidades de baixa renda.

O plano irá destinar em um ano o total de R$ 200 mil à comunidade que vencer uma concorrência com as demais inscritas no projeto. No dia de ontem (13/07), foi lançado o edital com as normas e exigências a serem cumpridas pela comunidade inscrita para ganhar o direito de receber os investimentos.

O edital está disponível na página do Projeto e as inscrições podem ser feitas até o dia 28/08. A escolha da vencedora será no dia 02/10. A AmBev é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, da Copa América, da Copa do Mundo de 14 e de mais de 25 times brasileiros.

O Brahma na Comunidade possui cinco eixos de atuação:

- Infraestrutura: Melhora da infraestrutura de um campo de futebol da comunidade.

- Lazer, Futebol & Cultura: Oferta de opções de esporte, lazer e educação associadas ao espaço do campo revitalizado.

- Consumo Responsável: Prevenir o uso indevido do álcool na comunidade.

- Reciclagem: Instalação de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) no campo para coleta seletiva de resíduos.

- Geração de Renda: Educação profissionalizante para jovens e adultos visando à inclusão no mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário