terça-feira, 29 de março de 2011

Louro José ganha uma namorada em relação azeitadinha pela marca Andorinha

A partir de 30 de março será possível acompanhar a maior ação de merchandising realizada pela Sovena, produtora do azeite Andorinha. Em um formato totalmente inovador, durante o programa Mais Você, transmitido na grade matinal da Rede Globo de Televisão, será apresentada ao público a namorada do Louro José, a Andorinha Dorinha, personagem criada para personificar a marca de azeite e que chegará aos lares de todos os brasileiros por meio do programa.

A NBS, agência de publicidade responsável pela marca Andorinha, trouxe a ideia inusitada de criar uma figura que pudesse desempenhar o papel central de porta-voz do azeite e, ao mesmo tempo, estabelecer uma conexão entre a marca e o consumidor brasileiro. Depois do nascimento da personagem, a próxima etapa foi concentrada na busca, dentro da mídia brasileira, pelo canal mais eficaz de colocar a Andorinha Dorinha como sua interlocutora. A decisão pelo Mais Você, que resultou em uma parceria exclusiva entre a Sovena com a Rede Globo de Televisão, preencheu completamente os requisitos para compor a estratégia da marca Andorinha no Brasil: atingir todas as classes sociais e reverter isso em um consumo cada vez mais abrangente do azeite.

O romance entre o Louro e a Andorinha começou durante a folia de Carnaval e, no decorrer de todo o ano de 2011, a Andorinha Dorinha levará ao telespectador brasileiro informações sobre os produtos da marca e curiosidades sobre o universo do azeite. O projeto da Sovena com a Rede Globo de Televisão marca a evolução dos investimentos em marketing da empresa no Brasil e a ampliação da aparição da marca Andorinha em âmbito nacional.

A presença no programa Mais Você marca uma nova etapa da marca Andorinha no Brasil. “Desde que chegamos ao Brasil, nosso compromisso foi sempre pautado pela inovação. Trouxemos um produto de origens portuguesas, mas pensado exclusivamente para o público brasileiro. Além de oferecermos um produto da mais alta qualidade, resultado de um blend de azeitona que traz para o azeite frutado e suave, a Sovena criou o sistema de bico dosador, uma revolução no sistema de utilização do produto, uma resposta ao anseio do nosso consumidor que nos pediu este recurso. Assim, construímos uma relação cada vez mais próxima com a cultura e a maneira de viver do povo brasileiro, o que nos faz sentir parte desta nação”, afirma Luís Santos, diretor de marketing da Sovena.

Entre 2004 e 2007, a Sovena esteve presente em ações pontuais de mídia impressa e nos pontos de venda. Em 2008 realizou seu primeiro filme publicitário do azeite em alguns canais de televisão a cabo. Já em 2009 começou a dar os primeiros passos na televisão aberta quando apareceu em comercial veiculado somente em algumas praças. Este ano, além das ações de merchandising no programa Mais Você, a Andorinha Dorinha terá a missão de levar o azeite Andorinha para os quatro cantos do país, por meio de peças publicitárias em títulos da Editora Globo, como a revista Quem Acontece, um blog hospedado no portal Globo.com e o acesso às redes sociais.

Em conjunto com a aparição nas mídias televisivas, onlines e impressas, o projeto da Sovena conta com o reforço de peças idealizadas especialmente para os pontos de venda, onde o licenciamento da marca Mais Você e a imagem do Louro José e da Andorinha Dorinha atuarão ativamente. Ao todo o conjunto das ações realizadas pela Sovena somam um investimento de R$5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário