quinta-feira, 17 de março de 2011

Coca-Cola testa a honestidade dos consumidores

A Honest Tea, marca da Coca-Cola que que cria e promove sucos e chás saudáveis, utilizando apenas produtos naturais, orgânicos e que fazem realmente bem à saúde realizou recentemente uma ação que reforça de forma inteligente sua comunicação de marca e posicionamento. Partindo do nome do chá, que traduzindo literalmente significa “Chá Honesto”, a marca foi às ruas distribuir samples em grande quantidade, para que os consumidores comprovassem o que a marca prega e, ao mesmo tempo, para testar a honestidade dos americanos.

Realizada nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Washington, Atlanta, Boston, Nova York e Chicago, a ação consistiu na colocação de prateleiras recheadas com o produto nas ruas da cidade, com a informação do preço de venda de um dólar a garrafa.

Não haviam guardas, vendedores ou qualquer pessoa a observar os produtos em exposição, o que significa que nada poderia impedir os consumidores de pegarem uma garrafa e irem embora sem pagar – a não ser sua consciência. A ação gerou um vídeo, que mostra que 87% dos americanos que passaram pelos expositores são honestos e pagaram pela garrafa que recolheram.

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