terça-feira, 29 de março de 2011

Linda de viver 'O Boticário'

Colorida, dinâmica e alto-astral como a vida deve ser. Assim é a campanha que divulga a nova linha de comunicação de O Boticário neste 27 de março, durante o programa Fantástico, da Rede Globo. A maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo lançou sua nova logomarca na semana passada e a campanha apresenta a nova plataforma de comunicação da marca nas emissoras de TV por assinatura, cinema e nas revistas de maior circulação nacional, que destacam seu novo conceito: “A vida é bonita, mas pode ser linda”. Os primeiros anúncios sequenciais estão nas revistas Veja e Caras.



No filme “Carta”, uma jovem mulher pega um livro e vê cair de dentro dele uma carta que escreveu, destinada a ela mesma no futuro. Ao abri-la, sente o perfume no papel e lê seus questionamentos, enquanto lembra de fatos marcantes de sua vida. Uma das lembranças a leva para um músico de rua tocando em frente a uma loja de O Boticário. Os pedestres passam apressados, sem notar a magia da música do artista, ao contrário dela. E segue uma das perguntas para o futuro: “Será que o tempo não nos tirou o dom de nos emocionar?”. Correm várias cenas de passado e presente, ligadas às suas perguntas: ela escrevendo um twit no celular, dirigindo o carro com a família, passando um creme de O Boticário, enquanto é admirada pelo marido. O filme termina com a pergunta que ela fez para si: “O mais importante: estamos felizes?” De volta ao quarto, lê a última linha que escreveu naquela época: “Se eu nos conheço bem, devemos estar”. E sorri. Entra a locução em off:” Onde quer que você chegue, chegue linda”. A assinatura da campanha é: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda”.

A percepção das novidades na comunicação de O Boticário continua no anúncio sequencial, a começar pela paleta de cores contrastantes e as fotos claras, naturalmente iluminadas e que destacam a alegria de momentos descontraídos, vividos por belas mulheres. Em cada página, salta aos olhos o novo logotipo de O Boticário, moderno e simplesmente sofisticado, que retrata a evolução da empresa e é resultado das pesquisas realizadas com os consumidores da marca, somadas a um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino. Da logomarca, a letra B é destacada de maneira a ligar as imagens e a atrair ainda mais a atenção das leitoras para os anúncios. As primeiras páginas mostram uma mulher linda com seu companheiro e a frase: “Com o passar do tempo, quero continuar recebendo elogios”. Ao virá-las, ela está se maquiando e a frase completa a cena: “Um dia, eu quero chegar lá. Mas quero chegar linda”. E fecha com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda”.

Depois da estreia no Fantástico, o filme “Carta”, com 90”, passa a ser veiculado durante a novela das 21 horas na Rede Globo. Ele também vai ao ar durante os programas dirigidos ao público feminino nas emissoras de TV por assinatura Sony, Fox, Fashion TV, Warner, AXN, Universal e GNT. Na versão de 45”, “Carta” será veiculado nas diversas emissoras de TV abertas e a cabo. No cinema, a versão original irá para as telas da rede Cinemark de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Recife.

A mídia impressa se desdobrará em anúncios de páginas duplas e triplas. A campanha também permanecerá no ar nos patrocínios de O Boticário na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário