terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HTC Touch


Smarphone vem com Android e pronto para redes sociais

Lançado no final de outubro pela HTC, o Magic é um dos primeiros aparelhos com Android (o sistema operacional do Google) a ser lançado no Brasil. Logo de cara, ele empolga. Ao ser ligado, encontrou a rede wi-fi e ofereceu a opção se configurar o Gmail (e também nas contas de e-mail POP e IMAP), além do Twitter e Facebook. Ao baixar os e-mails, ele também traz todos os contatos (no caso do Gmail), o que pode ser uma grande vantagem, ou uma grande confusão (na hora de buscar um endereço de e-mail, você pode ter uma lista gigante de contatos, sendo que em muitos casos, são endereços que o usuário não irá precisar).

Apesar de vir com estas funções que facilitam a vida do usuário de primeira viagem, ele é feito para quem vive o mundo on-line e já está acostumado com os smarphones. A agenda, por exemplo, é completíssima: nome, e-mail, telefones e até o perfil do Facebook. No histórico de relacionamento, vem as ligações, os e-mails, os twits e mensagens trocadas no Facebook. Mas para usufruir disso tudo é preciso tempo, pois dá trabalho configurar tudo. Se você não for um grande adepto da comunicação integrada, vai achar chato ter que passar por tudo isso para registrar um contato. Ou pode aproveitar para ir além da troca de e-mails.

Discreto e com tela touch screen, tem quatro botões de atalho, que facilitam muito a navegação: o home, que te leva para primeira tela do aparelho; o de voltar, que te retorna uma tela antes (nos aplicativos, por exemplo), busca (para Google e aplicativos) e menu, que abre as opções de cada aplicativo. A trackball do centro desliza levemente na navegação e também serve como botão. Através dela, é possível ir para outras “telas laterais”, que o usuário configura instalando os aplicativos que mais usa.

Outras vantagens do HTC Magic: o peso (só 116 g) e o visual discreto, que da espaço para a tela de 3.2 polegadas. Atrás, tem uma câmera de 3.2 pixels, com auto-foco, suficiente para boas fotos em ambientes com luz, embora menos potente que outros telefones com Android. O GPS também busca informações de temperatura e tempo na região. Ruim mesmo, só o fone de ouvido, que funciona via mini-usb e tem preço acima dos outros modelos: R$2.399,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário