terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A agência TBL de Inteligência Sustentável do Grupo Eco ganhou a conta da Johnson & Johnson

Com o objetivo de desenvolver uma campanha interna sobre as iniciativas de sustentabilidade da sua divisão de Consumer. O trabalho foi inspirado no "Nosso credo", o código de conduta da empresa, elaborado em 1943 pelo visionário empresário Robert Johnson, para todos os funcionários. Durante a leitura e pesquisa do "Nosso credo", a TBL detectou diversos aspectos de sustentabilidade presentes no texto, escrito há mais de 65 anos. Com esta inspiração e a necessidade da empresa de agrupar suas iniciativas em Conduta Ética, Saúde e Bem-Estar, Desenvolvimento Infantil e Meio Ambiente, a Agência TBL de Inteligência Sustentável criou a identidade visual do projeto, com os quatro pilares no logo, que, juntos, formam o símbolo de uma mandala com quatro pétalas. Para convidar todos os funcionários a aderir e participar mais ativamente da causa, foi criado o conceito: "John son & Johnson sustentável. Todo mundo. Todo dia". Cada pétala da mandala tem uma cor e um ícone que representa uma iniciativa da empresa: vermelho, com três bloquinhos que lembram brincadeiras de crianças para desenvolvimento infantil; mostarda, com uma pessoa praticando alongamento, para saúde e bem-estar; verde, com uma folha, para meio ambiente; e azul, com um livro aberto para conduta ética. A campanha é contínua e educativa, visando a sustentabilidade pessoal e corporativa da divisão de Consumer da Johnson & Johnson. Com um know how de mais de dez anos na área de sustentabilidade, o Grupo Eco criou a agência TBL de Inteligência Sustentável pensando no conceito do Triple Bottom Line. Através da sua exclusiva metodologia baseada no tripé da sustentabilidade ou os três P's – profit, people e planet (econômico, social e ambiental) – a agência estuda, pesquisa e busca novas formas e soluções sustentáveis, criativas e inovadoras, que surpreendam e gerem resultados con sistentes e valor agregado à imagem institucional da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário