Focada no seu reposicionamento no mercado desde o ano de 2009, a marca de shampoos e condicionadores Seda, continua investindo para consolidar o seu trabalho. Depois de obter os resultados do teste realizado pela Knack, empresa especializada em consultoria e pesquisa, resolveu investir R$ 15 milhões em ações de sampling.
Em sua pesquisa, a Knack percorreu 150 salões de beleza de São Paulo e constatou que nove, entre dez profissionais do ramo, aprovam as fórmulas dos produtos Seda. Desta forma, a marca irá distribuir oito milhõs de amostras dos shampoos e condicionadores em cerca de 25 mil salões no Brasil.
*Sampling é o termo anglo-saxão que na gíria do marketing passou a denotar o envio ou distribuição gratuitos ao potencial consumidor de amostras de produtos, as famosas amostras-grátis. Distribuir amostras, descontos ou cupons que incentivem a compra de um produto e/ou serviço é uma das técnicas mais utilizadas, sobretudo pelas empresas de consumo.
No entanto, muitos responsáveis de marketing renunciam a este tipo de promoção porque asseguram que implica uma série de atividades paralelas que requerem um trabalho excessivo, que não costuma compensar os resultados. No entanto, outros experientes e profissionais do marketing confiam no sampling e promovem sua utilização em diferentes contextos promocionais. Asseguram estes especialistas que a distribuição de amostras é o meio mais eficaz para dar a conhecer um produto ou relançá-lo.
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