A prefeitura municipal de Vancouver, Canadá queria comemorar o mês da bicicleta divulgando a importância dos motoristas serem ainda mais cuidadosos com o volume de ciclistas nas ruas. Este tende a aumentar, já que recentemente foi aprovado um teste de conversão em ciclovia de uma das três vias para automóveis de uma das principais e mais movimentadas avenidas da cidade. O teste durará seis meses e, após, o governo decidirá pela conversão definitiva ou não.
Assim, buscando a harmonia entre ciclistas e motoristas, a campanha desenvolvida, Look out for cyclists (Cuidado com os ciclistas) parece ter encontrado uma forma simples e eficaz de chamar a atenção de quem está dirigindo sem tirar o foco do trânsito.
Foram aplicados adesivos nos espelhos laterais de carros, com a imagem de um ciclista, de forma a parecer que há sempre uma bicicleta no trânsito. A interessante mensagem tende a fixar a imagem dos ciclistas na memória dos motoristas de maneira gradual e natural, de forma que, quando o adesivo não mais estiver no espelho, a lembrança e o cuidado continuarão lá.
Para completar a ação promocional, um ciclista revestido de plástico bolha circulou pelas ruas da cidade, dando a entender que a iniciativa ainda está em fase de testes e que o cuidado neste período deve ser redobrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário