A Mix Brand Experience acaba de criar para a Duracell, da Procter & Gamble, uma plataforma de comunicação de arrecadação e doação de brinquedos que vai nortear todas as ações promocionais da marca para o segundo semestre de 2010. Baseadas no conceito de storytelling, as ações terão como objetivo gerar conteúdo relevante em torno do universo dos brinquedos e conquistar espaço na mídia para amplificar o conceito “8X mais” para além da performance de produto.
O tom emocional permaneará toda a comunicação. A ideia é mostrar aos pais que com Duracell a brincadeira dos filhos dura oito x mais, pois ela fornece mais energia para alimentar os brinquedos e os sonhos de todas as crianças do Brasil.
Dentro desta estratégia, a marca encontrou a oportunidade perfeita para lançar sua plataforma e uniu seu primeiro esforço de comunicação à Disney. Na época em que a estreia mais esperada do ano agita o universo infantil, irá patrocinar durante as férias de julho a campanha de arrecadação de brinquedos intitulada “A brincadeira tem que continuar”, inspirada na mensagem central do aguardado Toy Story 3. O filme do diretor Lee Unkrich mostra o vaqueiro Woody e sua turma sendo doados a uma creche quando Andy, seu antigo dono, parte para a faculdade.
A intenção é aproveitar esta atmosfera para lançar ações de ativação e mídia capazes de estimular a doação de brinquedos e elevar a percepção da marca para um novo patamar. Os brinquedos arrecadados serão doados à Fundação Abrinq.
Composta de dois mil cartazes, anúncios de mídia impressa no jornal Destak, TV Spots nos canais Disney e o hotsite, a campanha terá centenas de caixas de arrecadação localizadas em pontos estratégicos de várias regiões do País. A iniciativa organizada pela Disney também conta com o patrocínio da Renault, parceria da Save The Children e Fundação Abrinq, e apoio da Trucklog, gráfica Silfab e Destak.
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