sexta-feira, 16 de julho de 2010

ESTRELA apresenta super Banco Imobiliário

 
Tradicional jogo de tabuleiro agora com máquina de cartão de crédito e débito
Os cartões de crédito e débito vêm ano a ano levando vantagem sobre o uso do dinheiro em papel. Esta tendência do mercado e da vida adulta influencia as crianças que agora poderão aprender a lidar com o dinheiro de plástico brincando com o Super Banco Imobiliário. O clássico jogo da Estrela, que está no mercado brasileiro desde 1944, substituiu as notas coloridas de papel pelo cartão de crédito.

"Ao longo da história dos brinquedos, percebe-se que eles refletem o comportamento, a moda e os costumes de sua época. Hoje, quando a criança acompanha seus pais às compras, percebe que grande parte dos pagamentos é feita em cartão. Na hora da brincadeira, os pequenos querem reproduzir esta atitude dos seus pais, que são suas grandes referências", afirma Carlos Tilkian, Presidente da Estrela.

Não são apenas os pais de classes mais altas que trocaram o dinheiro pelo cartão na hora de efetuar seus pagamentos. Estudo da Fecomercio RJ/ Ipsos divulgado em junho deste ano aponta que o uso do cartão nas classes C e D/E aumentou entre 17 e 20 pontos percentuais de 2009 para 2010.

"Em uma indústria como a de brinquedos que é movida pela novidade e que cada vez mais precisa de elementos eletrônicos para despertar a atenção dos consumidores, não poderíamos deixar de nos atentar para esta tendência. O Banco Imobiliário é o principal produto de um filão - o de jogos de tabuleiro e ação - que ocupa cerca de 25% do nosso faturamento e por isso foi o escolhido para trazer a máquina de cartões", conta Aires Leal Fernandes, Diretor de Marketing da companhia.

O Super Banco Imobiliário funciona assim
Todos os competidores começam com um crédito de $25 mil. As compras de imóveis e companhias são debitadas do cartão de crédito, de acordo com as aquisições de cada participante. Quando um jogador tem que pagar ao outro, os dois cartões passam pela máquina. Um para ter o valor debitado e outro para receber seus créditos.

Quem já brincou de Banco Imobiliário, aliás, sabe que uma das jogadas mais lucrativas em uma partida é a compra de uma companhia, seja de navegação, aviação, viação ou ferroviária. Agora as companhias de transporte do tabuleiro foram substituídas por companhias de verdade. No Super Banco Imobiliário é possível fazer transações com ações de marcas como Vivo, Itaú, TAM Viagens, NIVEA, Ipiranga e Fiat.

O Banco Imobiliário, em sua nova versão, tem como grande parceira a MasterCard na substituição das cédulas por uma máquina semelhante à de verdade. Para a MasterCard, o jogo é uma inovação. "O que nos atraiu ao projeto foi a possibilidade de promover a substituição do dinheiro por meios eletrônicos de pagamento que são mais convenientes, seguros, práticos, e facilitam a vida das pessoas", explica Beatriz Galloni, Vice Presidente de Marketing da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Além disso, a marca também está presente no Super Banco Imobiliário com dicas de seu programa de educação financeira Consumidor Consciente, um importante elemento para que as crianças possam, de maneira atrativa e divertida, aprender conceitos de administração financeira, contabilidade e de como poupar. Desta maneira, é possível que estas questões façam parte do cotidiano da criança permitindo, assim, a utilização do jogo como um instrumento de educação financeira.

A NIVEA, também presente no tabuleiro do novo jogo, concorda. "Apoiamos a iniciativa da Estrela no lançamento do Super Banco Imobiliário por ter um pensamento alinhado com o objetivo maior de unir educação financeira, consumo responsável e entretenimento", avalia Maria Laura Santos, Diretora de Marketing da marca.

Há tempos a Ipiranga desenvolve uma série de iniciativas voltadas para os jovens e o patrocínio deste popular jogo se alinha com a política de aproximação com esse público. No jogo, é possível imitar situações reais, abastecer e pagar com cartão de crédito, uma das formas de pagamento mais utilizadas nos postos Ipiranga. "É inovador, atual e divertido. A Ipiranga não podia deixar de participar de uma iniciativa como essa", explica Ricardo Maia, Diretor de Marketing da companhia.

O Itaú viu nesta nova versão do jogo uma grande oportunidade de se aproximar de crianças e jovens orientando, de forma lúdica, como usar o dinheiro de maneira consciente. "Com o jogo, é possível passar a mensagem de que o dinheiro é um recurso escasso e que as decisões envolvendo seu uso - compra, investimento, poupança etc. - refletem diretamente no sucesso que a criança ou o jovem terá na profissão, com a família e em seus sonhos de consumo. O melhor investimento que podemos deixar para as crianças é a educação financeira", afirma Cristiane Magalhães, Diretora de Marketing de Negócios do banco.

A Fiat tem buscado uma interação com o consumidor final não apenas através dos meios tradicionais de comunicação, físicos ou eletrônicos, mas também em momentos diversos do seu cotidiano. "A presença da nossa marca no Banco Imobiliário é uma oportunidade de reforçar a nossa imagem junto ao público jovem, que é plenamente identificado com os nossos produtos. A parceria com a Estrela soma-se à estratégia da Fiat de ampliar os seus canais de relacionamento com o público, com meios e conteúdos diferenciados e que tenham maior empatia na interlocução", afirma o Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat João Batista Ciaco.

A TAM Viagens também busca novas ferramentas para interagir com o consumidor. "Com a participação da TAM Viagens no Super Banco Imobiliário, queremos levar a magia das viagens para o universo infantil. Os jogadores poderão conhecer nossa empresa, além de ser uma ótima oportunidade para fidelizar futuros clientes", revela Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens.  Para a Vivo, o lançamento do Super Banco Imobiliário é uma ação divertida e lúdica. "Ele estimula pessoas de todas as idades a brincar de forma humana e inteligente, além de permitir a aprendizagem de conceitos de sustentabilidade financeira", afirma Cristina Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Fonte: CidadeMarketing.com.br
http://www.cidademarketing.com.br/2009/blog/mercadologia

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