segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Central Globo de Comunicação (CGCOM) cria uma nova divisão dedicada ao tema Transmídia

O novo posicionamento da TV frente à internet e às mídias sociais tem apresentado desafios crescentes em nosso dia a dia. Com isso, a Central Globo de Comunicação (CGCOM) está vivenciando o aumento da complexidade do trabalho na área de comunicação corporativa. Neste contexto, foi criada uma nova divisão dedicada ao tema Transmídia. 

Esta área irá desenvolver e aprofundar o modelo de trabalho neste âmbito; estabelecer processos diferenciados; e zelar pela integração entre áreas já existentes. A nova Diretoria de Comunicação Transmídia será composta pela união de áreas e profissionais advindos de outras diretorias da CGCOM. Da mesma forma que as demais, esta é uma área de prestação de serviço, atendendo a todos os clientes internos da TV Globo. 

Durante o período de implantação da nova divisão – que começa em 1º de julho –, a área reportará diretamente a Luis Erlanger, diretor da CGCOM, que contará com apoio da consultoria de Mauric io Mota, da The Alchemists, para promover o treinamento das equipes, o planejamento das políticas internas e o gerenciamento e a execução dos projetos até a consolidação da área. Junto com o Mauricio, trabalhará Wladimir Winter (ex-Ithink, agência digital), e que estará 100% dedicado à operação da TV Globo. A nova divisão começa com duas gerências:
- Gerência de Integração Transmídia - Bernardo Magalhães
- Gerência de Conteúdo Transmídia – Daniela Pereira


Um comitê interno, conduzido por Luis Erlanger e reunindo os demais diretores da CGCOM, acompanhará as ações da nova divisão, discutindo e aprovando as políticas e processos apresentados para a sua construção.
 
Central Globo de Comunicação
São Paulo, 1º de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário