quarta-feira, 21 de julho de 2010

Está confirmada a presença do Chevrolet Camaro como uma das principais atrações do estande da Chevrolet no próximo Salão do Automóvel, que será realizado em São Paulo, no pavilhão do Anhembi, de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010

“É um ícone, um sonho sobre rodas. Um carro que desperta a paixão em qualquer um que o dirija ou simplesmente olhe para ele. Certamente será outro modelo de sucesso na história da Chevrolet no Brasil”, salienta Jaime Ardila, presidente da GM da América do Sul, em nota à imprensa. O Camaro a ser comercializado na rede Chevrolet terá sob o capô o motor V8 de 6.2 litros e 32 válvulas, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio e mais de 400 cavalos de potência, credenciando-o para um distinto clube que reúne esportivos como Corvette, Ferrari, Lamborghini e poucos modelos da Porsche. 

Além de mais de 400 cavalos, o Chevrolet Camaro virá com a transmissão de seis velocidades e freios Brembo, reconhecidos mundialmente pela qua lidade e por equipar os carros da Fórmula 1. “Com a chegada do esportivo, Chevrolet reforça o seu compromisso com o Brasil e amplia a maior linha de veículos oferecidos por um mesmo fabricante, passando a comercializar 20 modelos no mercado brasileiro” afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de marketing e vendas da General Motors do Brasil. Mas o desempenho é apenas uma parte do show. Além do potente V8 sob o capô, o Camaro agrada pelo design surpreendente. Com um visual que é muito próximo ao conceito original, o Camaro 2010 retrata a herança de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969. "O Camaro, ao mesmo tempo que remete a um ícone, também mostra todo o design e a tecnologia da Chevrolet. Suas linhas transmitem a sensação de velocidade no olhar.  São fluídas e transpiram esportividade", acrescenta Carlos Barba, diretor geral de design da General Motors do Brasil. 

E o Camaro vai além: seu visual agressivo já lhe rendeu, em abril de 2010, o prêmio World Car Design of The Year ("Melhor Desenho de Carro no Mundo do Ano"). A escolha do Chevrolet foi o resultado de uma votação feita por um júri internacional de 48 jornalistas automotivos de 22 países. “A chegada do Camaro é também a realização de um sonho da Chevrolet no Brasil, que é o segundo maior mercado para a marca no mundo. 

É um carro que deixa muito claro a capacidade da marca no País e é mais um dos veículos responsáveis pela renovação de toda a linha, tanto nos nacionais, com o Agile, quanto nos importados, com o sedã Malibu”, complementa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil. O Chevrolet Camaro também é uma das principais estrelas de dois filmes de sucesso de Hollywood, que compõem a saga Transformers. O modelo é um dos protagonistas do filme ao se transformar no robô Bumblebee, um dos heróis da história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário