terça-feira, 27 de julho de 2010

Para consolidar a assinatura institucional “Ford. Viva o novo”, a montadora veicula novas peças publicitárias, envolvendo folhetos, catálogos e pôsteres.

O trabalho de arte é assinado por sete estúdios e artistas que estão se destacando na cena ilustrativa: Doug Alves, Leo Gibran, Studio 6B, Gil Brog, Julius Ohta, Gelmi Studio, Studio Kakofonia. Idealizada pela agência Wunderman, a estratégia de comunicação destaca imagens e informações sobre os modelos 2010/2011, emoldurados por desenhos personalizados que interpretam e reforçam de forma simpática e atraente o conceito transmitido por cada automóvel: aventureiro, urbano, utilitário, econômico, dentre outros. As fotos dos veículos aparecem contextualizados em um ambiente lúdico. Como conteúdo, o catálogo leva mais detalhes técnicos dos veículos para ajudar na decisão de compra do consumidor. Cada um dos ilustradores criou uma arte diferente para representar cada veículo. Pa ra o Eco Sport, o ilustrador Leo Gibran ambientou o automóvel com traços fortes em um cenário de viagem e aventura, com ícones como cachoeira, montanha e esportes, como canoagem, com alguns detalhes em vermelho para destacar a cena. Para o Fiesta Hatch, Julius Ohta criou um cenário urbano moderno, com visual noturno, onde ilustrações de jovens transitam ao redor do veículo. Os outros modelos que também ganharam novo visual gráfico são Fusion, Fiesta Sigma, Ka, Focus e as pick-ups Ranger, Ranger Sport, F-250, Courier e Courier Van.


Nenhum comentário:

Postar um comentário