terça-feira, 6 de julho de 2010

Bolsa de Mulher em defesa das fãs de cerveja

Com a campanha “Sim, mulheres entendem de cerveja. E você, entende de mulher?”, o Grupo Bolsa de Mulher começou no dia 30/06, um roadshow pelas principais agências de São Paulo. O objetivo do grupo é usar a cerveja como mote para promover uma grande discussão sobre como a publicidade vem pensando suas campanhas, tendo em vista o poder de decisão de compra do público feminino.


Para embasar a ação, a Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do Bolsa de Mulher, entrevistou quase três mil mulheres de todo o Brasil, com idades entre 25 e 50 anos. Setenta por cento delas apontaram as propagandas de cervejas como estereotipadas e machistas.

A ação “Cerveja de Mulher” será divida em três fases. Na primeira, uma mestre cervejeira criou dois sabores exclusivos do produto, a partir de características destacadas pelas mulheres na pesquisa. Durante o roadshow nas agências, o trade será convidado a degustar as duas opções, mas só as mulheres poderão votar na sua cerveja preferida.

Após a escolha, as agências serão convidadas a criar um rótulo para a “Cerveja de Mulher”. A última etapa será a criação de uma campanha e do plano de mídia para o produto. O prêmio será o peso do criativo em cerveja.


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